Minha conta
    Polícia Federal: "Embora a história seja política, a gente optou por não fazer uma análise", afirma o diretor (Entrevista Exclusiva)

    Conversamos com o diretor Marcelo Antunez e o produtor Tomislav Blazic sobre o filme, já em cartaz nos cinemas.

    Desde seu anúncio, Polícia Federal tem sido acusado de ser panfletário e tendencioso politicamente, algo imediatamente combatido por boa parte da equipe, que afirma usar os fatos envolvendo a operação Lava Jato para criar entretenimento e diversão. "Embora a história seja política, a gente optou por não ficar fazendo análise. Aí talvez a gente precisasse de um distanciamento histórico", explica o diretor Marcelo Antunez.

    Mas, afinal de contas, o que atrairia o público a ir aos cinemas ver um filme sobre a Lava Jato, tão presente no noticiário cotidiano? "A gente percebeu que o público tinha contato com esta história através dos jornais, obviamente, mas sempre do pós-fato. [..] As pessoas não sabem o que acontece antes, que não está no jornal. Como se chega a determinada denúncia ou prisão? Esse era o grande frescor que a gente podia trazer", afirmou o diretor.

    Apesar de dissecar a Lava Jato sob o olhar da Polícia Federal, Antunez não sabe dizer se o longa-metragem aponta um futuro otimista para o Brasil. "Difícil dizer, né? [..] É um filme esperançoso porque é possível de fato que a gente caminhe para a frente. Acho que a gente está evoluindo, tenho certeza que não estamos involuindo, porque agora a gente pode debater. Antigamente a gente não podia."

    Já em cartaz em 737 salas espalhadas pelo país, Polícia Federal - A Lei é para Todos conta com Antonio Calloni, Flávia AlessandraMarcelo SerradoBruce Gomlevsky no elenco. Confira nossa crítica!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top