Minha conta
    Apple e Amazon entram na corrida para adquirir direitos de distribuição da franquia James Bond

    O 25º filme da franquia chegará nas telonas em 2019.

    A corrida para conseguir os direitos de distribuição da rentável franquia James Bond assumiu um rumo inesperado. A Apple e Amazon entraram na disputa, que já estava sendo concorrida por outros cinco estúdios: Sony, Warner Bros., Universal Pictures, 20th Century Fox e Annapurna. As negociações acontecem desde que o contrato de distribuição e comercialização com a Sony expirou, após 007 Contra Spectre (2015).

    Segundo o The Hollywood Reporter, a Sony - estúdio até então favorito na disputa - negocia fortemente com a MGM para manter os direitos da história de espionagem, mas a entrada das duas novas empresas abala a situação. A Apple é uma forte companhia emergente e pressiona a MGM para fechar um acordo, enquanto a Amazon representa as potências digitais, que veem a saga de Bond como uma super marca, similar às da Lucasfilm e Marvel, que ainda não foi explorada pelo meio.

    Fontes do THR afirmam que Zack Van Amburg e Jamie Erlicht representam a Apple na disputa. Os executivos recém-chegados foram copresidentes da Sony Pictures Television e chocaram o ramo ao anunciarem a mudança de companhia.

    Avaliada em algo entre dois e cinco bilhões de dólares, a franquia de espionagem tem apelo mundial e já rendeu uma série de recordes, prêmios e dinheiro - US$ 3,5 bilhões em bilheterias. Protagonizada por 007, personagem icônico na história da sétima arte, a saga é mais emblemática e lucrativa do que qualquer outra do gênero.

    Parada desde 2015, a franquia tem previsão de lançar seu vigésimo quinto filme, James Bond 25, no dia 7 de novembro de 2019. Daniel Craig confirmou que voltará a interpretar o espião pela quinta vez. Ele estrelou 007 - Cassino Royale, 007 - Quantum of Solace007 - Operação Skyfall e 007 Contra Spectre.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top