Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Sem Colin Trevorrow, quem deve assumir a direção de Star Wars - Episódio IX?
    Por Laysa Zanetti — 6 de set. de 2017 às 10:55
    facebook Tweet

    Por dentro do que motivou o desligamento do diretor.

    Problemas em uma galáxia muito, muito distante? Após a recente demissão de Phil Lord e Chris Miller da direção do spin-off de Han Solo faltando poucas semanas para o término das filmagens, foi a vez de Colin Trevorrow, que estava assinado para dirigir Star Wars - Episódio IX, ser 'desligado' de sua produção. Em uma declaração oficial, a Lucasfilm alegou que as partes "escolheram mutuamente seguir caminhos diferentes". Mas qual será o destino do fim da franquia?

    Muitas especulações tomaram a internet desde o anúncio da saída de Trevorrow. O The Hollywood Reporter destaca que rumores de seu afastamento já circulavam na indústria desde o início de junho, semanas antes de The Book of Henry (um fiasco de crítica e bilheteria nos EUA) chegar aos cinemas.

    O veículo destaca as informações de suas próprias fontes: problemas com o roteiro se tornaram um ponto sensível durante a pré-produção, e mesmo após a contratação de Jack Thorne para reestruturar o texto, os problemas continuaram. E já tendo passado por uma sensível transição de diretores em Han Solo (já que estava bem avançado), Kathleen Kennedy preferiu não repetir história.

    4 Star Wars Directors together

    Uma publicação compartilhada por Chris Miller (@chrizmillr) em

    Seria cômico se não fosse trágico

    A questão agora é: quem vai substituir Trevorrow? O Deadline aponta que o favorito é Rian Johnson, diretor do próximo filme da saga, Star Wars - Os Últimos Jedi. De acordo com o veículo, o seu método de trabalho se encaixou com facilidade na visão da Lucasfilm, o que impulsionaria a sua permanência. Além disso, em 2014 o site havia noticiado que a intenção inicial era que Johnson dirigisse dois filmes de Star Wars e não apenas um. Portanto, esta ideia pode estar de volta à mesa. O que você acha?

    Nas redes sociais, muitos fãs especulam e torcem para que uma mulher seja contratada para a direção do Episódio IX. Em 2015, J.J. Abrams havia comentado que torcia por um filme dirigido por Ava DuVernay, cujo próximo lançamento será Uma Dobra no Tempo. Há também aqueles que torçam para que Patty Jenkins assuma – oficialmente, ela ainda não assinou para Mulher-Maravilha 2.

    Quem você acha que deveria assumir a direção do Episódio IX?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top