Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Conheça o tour digital de Hogwarts oferecido para fãs de Harry Potter
    Por Vitória Pratini — 4 de set. de 2017 às 19:47
    facebook Tweet

    Explore o exterior do castelo, a Floresta Proibida, a cabana de Hagrid, as estufas da professora Sprout e até o Campo de Quadribol.

    Todo fã de Harry Potter que se preze já sonhou em visitar Hogwarts e explorar todos os seus segredos, não é mesmo? Agora é possível fazer isso sem nem mesmo levantar da cadeira – e não estamos falando sobre assistir os oito filmes da franquia ou (re)ler os sete livros.

    O site Pottermore lançou, na última sexta-feira (01), uma experiência imersiva digital na qual os visitantes podem fazer um tour virtual pela Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

    E como funciona? Para participar, basta ter uma conta no Pottermore (é grátis!) e começar a explorar o exterior do castelo, a Floresta Proibida, a cabana de Hagrid, as estufas da professora Sprout e até o Campo de Quadribol.

    Enquanto o visitante tem a ilusão de voar pelos terrenos da Escola, é possível clicar em pontos luminosos que revelarão curiosidades e segredos da saga Harry Potter, e ainda farão citações aos livros de J.K. Rowling. E não precisa ter pressa! Os participantes poderão explorar os arredores do castelo livremente, ao seu próprio ritmo. São 100 "hotspots" no total, e você pode até competir com seus amigos sobre quem encontra mais.

    "Nós vimos muitas interpretações de Hogwarts – das artes nas edições ilustradas dos livros até os oito longas-metragens da Warner Bros.", disse Henriette Stuart-Reckling, diretor digital da Pottermore Global (via Deadline). "Este novo recurso em nosso site marca a primeira vez em que os fãs terão a oportunidade de explorar a famosa Escola de Magia a qualquer momento, em qualquer lugar e ao seu próprio ritmo. É uma experiência única e móvel em primeiro lugar, usando recursos visuais personalizados, permitindo que qualquer pessoa 'visite' Hogwarts enquanto estiver em trânsito".

    De acordo com o Pottermore, "The Hogwarts Experience" estará disponível na maioria dos computadores, tablets e smartphones. Para começar a explorar, acesse este link.

    A plataforma inédita foi introduzida em comemoração ao primeiro ano letivo de Alvo Severo, segundo filho de Harry e Gina, em Hogwarts – cujo embarque no Expresso de Hogwarts foi mostrado em Harry Potter e as Relíquias da Morte e na peça "Harry Potter and the Cursed Child".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top