Minha conta
    Shia LaBeouf não estará em Indiana Jones 5

    Com previsão de lançamento para julho de 2020, o roteirista David Koepp acredita que as filmagens podem começar em breve.

    Com o aumento da franquia Indiana Jones pelas mãos de Steven Spielberg, uma das possibilidades é a de que Harrison Ford acabe passando o chapéu do protagonista para outro personagem da história, um pupilo. Uma das expectativas era a de que Shia LaBeouf, assumisse esse lugar, devido ao papel que teve em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008), contudo, o roteirista David Koepp afirmou à Entertainment Weekly que "o personagem de LaBeouf não estará" na sequência.

    Para quem não se lembra ou não viu o último filme do caçador de tesouros, LaBeouf interpretou Mutt Williams, um jovem rebelde que embarca com Indiana Jones na missão de encontrar a caveira de cristal. Inclusive, uma das cenas finais do filme de 2008 deixava dúvidas sobre o futuro do personagem de LaBeouf: o famoso chapéu usado por Ford voava até os pés de Williams antes de Jones correr para pegá-lo, indicando nas entrelinhas que ele poderia ser o sucessor.

    Apesar do personagem de LaBeouf não retornar, Koepp disse que ele e Spielberg estão satisfeitos com o roteiro atual, podendo iniciar as filmagens em breve. "Estamos nos conectando, em termos de quando devemos começar [as gravações]. Penso que é o Sr. Spielberg e o Sr. Ford que devem decidir", afirmou o roteirista.

    Sobre a trama, Koepp disse que vai envolver "algum artefato precioso que todos estão procurando", o que não é uma novidade. Com Spielberg tendo finalizado as gravações de The Post, o roteirista tem esperança que Indiana Jones 5 seja o "próximo filme" do diretor.

    A sequência tem previsão de ser lançada no Brasil dia 10 de julho de 2020 e, até o momento, traz poucas informações sobre a equipe e a trama. Em 2016, Spielberg acalmou os fãs, afirmando que não pretende matar o personagem de Ford no final do próximo longa. Além disso, já foi confirmado que John Williams, lendário maestro cinco vezes vencedor do Oscar, voltará a compor a trilha sonoro do quinto filme da franquia iniciada em 1981 com Os Caçadores da Arca Perdida.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top