Minha conta
    Filmes franceses inéditos serão exibidos em mostra de cinema

    De 31 de agosto a 13 de setembro no Rio de Janeiro

    Pela primeira vez no Rio de Janeiro, o Cine Joia Copacabana vai realizar a Mostra Raridades do Cinema Francês. Em parceria com o Institut François e a Cinemateca do Consulado da França, o evento exibirá oito filmes que não foram lançados no circuito comercial brasileiro. Allons-y voir ensemble?

    Com uma programação de longas contemporâneos, alguns dos destaques são os filmes Mercenário, premiado no Festival de Cannes 2016, e O Filho de Jean, produção que recebeu duas indicações ao César Awards (o Oscar francês): a de Melhor Ator para Pierre Deladonchamps e Melhor Ator Coadjuvante para Gabriel Arcand.

    O evento também exibirá Berthe Morisot, primeiro longa dirigido por Caroline Champetier, diretora de fotografia de Holy Motors (2012) que já recebeu na categoria um prêmio e duas indicações ao César Awards. Além da comédia A Lei da Selva (2016), a programação irá projetar nas telonas os dramas Coração de Espinhos (2014), Corniche Kennedy (2016), Outsider (2017) e Tempestade (2016).

    Com sessões em horários variados, a 1ª Mostra Raridades do Cinema Francês acontece de 31 de agosto a 13 de setembro no Cine Joia. Os ingressos estão sendo vendidos pelo preço único de R$ 8,00. Confira a programação completa!

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top