Minha conta
    Festival de Veneza 2017 começa com sessão de Pequena Grande Vida

    Mostra é uma das mais tradicionais do circuito europeu de festivais.

    O Festival Internacional de Cinema de Veneza, mais antigo festival de cinema do mundo e um dos mais importantes do circuito europeu, chega a sua 74ª edição neste ano. Os trabalhos começam nesta quarta-feira (30), com a exibição de Pequena Grande Vida, filme de abertura do festival que conta com a direção de Alexander Payne (Os Descendentes, Nebraska, As Confissões de Schmidt).

    A edição deste ano conta com Annette Bening como presidente do júri. A atriz quatro vezes indicadas ao Oscar e duas vezes vencedora do Globo de Ouro será a primeira mulher a ocupar o cargo desde Catherine Deneuve, em 2006.

    Ao todo, serão exibidos 21 filmes na competição pelo Leão de Ouro, sem contar com mais dezenas de outros filmes em mostras paralelas. O drama Zama, da cineasta Lucrecia Martel, é uma coprodução Brasil-Argentina que conta com o brasileiro Matheus Nachtergaele no elenco. 

    A seleção conta com filmes de cineastas celebrados pela crítica e por festivais internacionais, como Darren Aronofsky (mãe!), Abdellatif Kechiche (Mektoub, My Love), Guillermo del Toro (The Shape Of Water), George Clooney (Suburbicon), William Friedkin (The Devil and Father Amorth), Errol Morris (Wormwood) e Paul Schrader (First Reformed).

    Jane Fonda e Robert Redford vão receber um prêmio pelo conjunto de suas obras. Os veteranos também irão lançar o drama Nossas Noites, exibido fora de competição em Veneza, no ambos contracenam juntos.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top