Minha conta
    Aidan Gillen, de Game of Thrones, vai interpretar James Joyce nos cinemas

    Será o primeiro filme baseado na vida do lendário e influente autor modernista.

    A vida e a trajetória do lendário autor James Joyce finalmente ganhará uma versão para as telonas. Apesar de já ter sido retratado em outros projetos como um personagem secundário, o célebre escritor, responsável por dois dos maiores clássicos da literatura do século 20 (Ulisses e Um Retrato do Artista Quando Jovem), será a figura central de James and Lucia, filme que contará com Aidan Gillen (Game of Thrones) como protagonista.

    O intérprete do traiçoeiro Mindinho na popular série da HBO será o responsável por dar vida ao artista modernista em uma das épocas mais conturbadas de sua vida, quando Joyce estava prestes a perder a visão e quando a saúde mental de sua filha, Lucia, começou a deteriorar por causa da esquizofrenia. Tentando equilibrar seus deveres como pai, a perda de suas faculdades visuais e suas aspirações enquanto artista — ele estava no meio do processo de produção da monumental e cerebral Finnegan's Wake, a última obra-prima de sua carreira — Joyce precisará fazer um esforço heróico para manter sua vida nos trilhos e proteger sua filha.

    O "prato cheio" que é a vida de um dos autores mais influentes e vanguardistas de todos os tempos foi adaptada para as telonas por Robert Mullan, que também comandará o longa. As filmagens de James and Lucia devem começar no início do ano que vem e ainda não há previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top