Minha conta
    Liam Neeson revela segredos de Estado no trailer de Mark Felt

    O ator irlandês interpreta o homem que ficou conhecido pelo codinome "Garganta Profunda".

    Após passar quase uma década concentrado em filmes de ação, Liam Neeson (Silêncio) retornou ao território dos dramas. Além do último filme de Martin Scorsese, o ator irlandês também foi uma das figuras centrais do elogiado Sete Minutos Depois da Meia-Noite e, agora, se prepara para lançar mais um trabalho dramático: Mark Felt: The Man Who Brought Down The White House.

    Dirigido por Peter Landesman (Um Homem Entre Gigantes), o longa acompanha os passos de Mark Felt (Neeson), um funcionário do FBI que se depara com um escândalo político de proporções bíblicas: o caso Watergate. Apesar da má conduta durante a Guerra do Vietnã, o presidente republicano Richard Nixon só encontrou o auge da crise de sua administração quando Felt revelou para dois jornalistas do Washington Post que o mandatário geral dos Estados Unidos havia mandado instalar escutas dentro do comitê eleitoral do partido Democrata. O controverso político não teve escolha senão renunciar ao cargo, tornando-se uma das figuras mais polêmicas da história dos EUA.

    Diferentemente do clássico Todos os Homens do Presidente, aclamado e premiado suspense político de Alan J. Pakula que traz Robert Redford e Dustin Hoffman como os jornalistas que expuseram o escândalo Watergate (Bob Woodward e Carl Bernstein, respectivamente), Mark Felt focará mais na vida pessoal do Garganta Profunda — codinome pelo qual o personagem de Neeson veio a ser conhecido após a resolução do caso —, explorando as causas e consequências de seu corajoso e perigoso ato. No longa de Pakula, Felt foi interpretado por Hal Holbrook (Na Natureza Selvagem).

    Coestrelado por Diane Lane (Batman Vs Superman - A Origem da Justiça), Maika Monroe (Corrente do Mal), Michael C. Hall (Dexter) e Bruce Greenwood (Star Trek), Mark Felt terá sua première mundial no Festival de Toronto. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

    Vale lembrar que o AdoroCinema estará no Canadá para trazer as informações e críticas dos principais filmes selecionados para a mostra oficial do Festival de Toronto. Fique ligado!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top