Minha conta
    Reese Witherspoon prepara filme sobre extremista religiosa

    Cinebiografia de Megan Phelps-Roper.

    Charley Gallay

    A prestigiada revista estadunidense New Yorker costuma publicar artigos e matérias que contêm histórias de vida dignas da sétima arte. E por intermédio de Reese Witherspoon, do diretor Marc Webb (O Espetacular Homem-Aranha) e do roteirista Nick Hornby (Brooklin), a impressionante e peculiar trajetória de Megan Phelps-Roper finalmente ganhará as telonas em This Above All.

    Anteriormente conhecida por fazer parte da Igreja Batista de Westboro, fundada por seu avô, Phelps-Roper tornou-se uma figura notória nas redes sociais por suas publicações polêmicas e pelos protestos que realizou. Fiel crente da teoria de que a maior parte das doenças e catástofres sofridas pela humanidade eram, na verdade, um castigo divino, a extremista religiosa disseminava o ódio contra comunidades LGBT, muçulmanos e outras minorias, entre outros grupos. Entretanto, foi através do Twitter, sua principal ferramenta de comunicação, que Phelps-Roper começou a questionar suas crenças e os ideais propagados por sua igreja. Em 2015, ela deixou a igreja de Westboro, sendo deserdada por sua família.

    O roteiro de This Above All será baseado no artigo da New Yorker, escrito pelo jornalista Adrian Chen, e na autobiografia de Phelps-Roper. O papel principal do projeto não deve ficar com Witherspoon, que será responsável por produzir o longa ao lado de Bruna Papandrea e Bill Pohlad. This Above All ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top