Minha conta
    Diretor de Poltergeist e O Massacre da Serra Elétrica morre aos 74 anos

    Mundo do horror sofre nova perda...

    2017 não está sendo um bom anos para os fãs do cinema de horror. Após a morte de George A. Romero no mês passado, chegou a hora de se despedir de outro ícone do gênero. O diretor e roteirista Tobe Hooper faleceu aos 74 anos, neste sábado, 27 de agosto. A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal de Los Angeles. A causa da morte ainda não foi revelada.

    Hooper alcançou reconhecimento em 1974, com a direção de O Massacre da Serra Elétrica. Com apenas US$ 300 mil, o cineasta realizou um dos mais icônicos filmes de terror da história e um dos maiores destaques de bilheteria da década. 12 anos depois, comandou O Massacre da Serra Elétrica Parte 2 e seguiu creditado nos longas seguintes da franquia, como criador dos personagens originais.

    No intervalo entre os dois trabalhos, Tobe realizou outra produção marcante do gênero: Poltergeist - O Fenômeno (1982). O filme, escrito e produzido por um jovem Steven Spielberg, foi a oitava maior bilheteria daquele ano. 

    Hooper seguiu trabalhando ativamente nos anos 90 e 2000, especialmente na TV, mas sem o mesmo destaque dos projetos anteriores. Ele também dirigiu clipes musicais. O mais famoso foi “Dancing With Myself”, de Billy Idol.

    Tobe Hooper deixa dois filhos.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top