Minha conta
    The Batman: Diretor esclarece que filme integra o Universo Estendido da DC

    "Batman será o BATMAN", disse Matt Reeves em seu perfil no Twitter.

    Depois de uma fala ambígua em uma entrevista, o diretor Matt Reeves usou seu perfil no Twitter para esclarecer que o filme The Batman será, sim, parte do Universo Estendido da DC (DCEU, na sigla em inglês).

    Após uma longa discussão sobre o tema, que causou especulações até sobre a competência da Warner Bros. para cuidar das adaptações da DC Comics para os cinemas, Reeves se mostrou chocado com a bola de neve iniciada por sua fala de que o longa-metragem seria "um filme à parte".

    "Meu Deus, o que eu perdi, pessoa? Apenas para ser claro: É ÓBVIO que The Batman fará parte do Universo da DC", disse o diretor. "O Batman será o BATMAN.

    Em uma entrevista recente para a rádio KRCW, Reeves deu a polêmica declaração que causou todo o mal entendido. "Bem, eu tenho uma visão de algo para fazer com o personagem que funciona para mim, e essa perspectiva pode crescer para outras coisas. Quando eles [a Warner Bros] me abordaram, me disseram 'Olha, é um filme à parte. Não integra o nosso universo estendido'", comentou o cineasta.

    No Twitter, o diretor do filme solo do Homem-Morcego prosseguiu na explicação. "Nos meus comentários sobre o filme não participar do DCEU eu estava falando sobre The Batman ser uma história específica sobre o Batman, não sobre os outros [heróis] no DCEU", contou o cineasta. Reeves afirmou ainda que o filme não contará com participações especiais gratuitas de outros personagens para forçar uma conexão com o arco dramático de outros filmes da DC. "Será uma história do BATMAN", escreveu — com caps lock ligado, para deixar tudo bem claro.

    The Batman é um projeto cheio de altos e baixos até então. Ben Affleck, atual intérprete de Bruce Wayne nas telonas, foi o escolhido inicial da Warner para roteirizar e dirigir o filme. Entretanto, o ator foi substituído posteriormente por Matt Reeves, cineasta responsável por Planeta dos Macacos: A Guerra. Depois de ser confirmado no filme, Reeves descartou o roteiro original de Affleck e prepara um novo. Rumores apontavam que o protagonista iria desistir de estrelar a produção e faria sua última aparição como Batman em Liga da Justiça  — boato que o ator negou durante a San Diego Comic Con deste ano.

    Apesar da negativa de Reeves, há um projeto da DC Entertainment/Warner Bros. que ficará de fora do Universo da DC. Trata-se do filme ainda sem título sobre as origens do Coringa que terá roteiro de Todd Phillip, diretor da franquia Se Beber, Não Case!. Ambientado na década de 1980, o filme não terá Jared Leto (atual Palhaço do Crime nos filmes do DCEU) como protagonista e deve trazer Martin Scorsese como produtor.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top