Minha conta
    Robert Downey Jr. alerta fãs no Twitter sobre fraude envolvendo seu nome

    Pessoas estão se passando pelo ator nas redes sociais e pedindo dinheiro dos fãs do intérprete de Homem de Ferro para supostas campanhas beneficentes.

    Rob Kim / Getty Images

    Não é nenhuma novidade que Robert Downey Jr. incorporou a persona de Tony Stark de gênio, bilionário, playboy e, especialmente, filântropo, participando de inúmeras campanhas beneficentes e incentivando seus fãs a fazerem o mesmo. Porém, pessoas mal-intencionadas estão se passando pelo ator nas redes sociais e enganando fãs ao pedir doações em dinheiro.

    Na última quarta-feira (23), Downey Jr. fez uma publicação em seu Instagram alertando sobre a fraude:

    "Queridos fãs, chegou à minha atenção que um ou mais golpistas estão se passando por mim online, pedindo a alguns de vocês através de mensagens privadas 'doações' para várias 'causas'. Só queria que todos vocês soubessem que se você encontrar alguém em uma plataforma de bate-papo alegando ser eu, estão mentindo. Nunca me comunicarei através de plataformas de bate-papo privadas e nunca pedirei a fãs individuais por dinheiro por qualquer motivo. Qualquer comunicação minha virá de contas oficialmente verificadas e públicas, e toda doação para caridade é feita a partir de amplas campanhas públicas. Sou constantemente surpreendido pelo incrível amor, apoio e generosidade da nossa pequena comunidade. Alguns querem se aproveitar disso, então vamos cuidar uns dos outros. Amo vocês todos, fiquem seguros..."

    Anteriormente, Downey Jr. organizou, em parceria com o site Omaze, campanhas que ofereceram aos fãs a chance de participar das estreias dos filmes da Marvel e visitar os sets de filmagens em troca de doações para várias organizações.

    Downey Jr. reprisou o papel de Homem de Ferro em Homem-Aranha: De Volta ao Lar e no inédito Vingadores: Guerra Infinita, e está filmando o quarto filme dos heróis, ainda sem título oficial. Recentemente, o ator compartilhou uma foto ao lado de Jon Favreau e Gwyneth Paltrow, que vai reprisar o papel de Pepper Potts nos próximos dois filmes do Universo Cinematográfico Marvel.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top