Minha conta
    Relações raciais e de gênero no Brasil Colônia são o destaque do primeiro trailer de Vazante

    Filme estreia no circuito comercial em novembro.

    Depois de ter sua première mundial no Festival de Berlim, foi divulgado o primeiro trailer do drama de época Vazante, estreia solo da cineasta Daniela Thomas, codiretora de longas premiados como Linha de Passe (2008) e Terra Estrangeira (1995), realizados ao lado de Walter Salles.

    Vazante revisita o passado de escravidão no Brasil e explora questões raciais e de gênero como "casamento forçado, mestiçagem fruto do assédio, exploração sexual das negras e hierarquias de poder", segundo a sinopse oficial do filme. O primeiro trailer do filme chama a atenção pelos belos planos e pela estonteante fotografia em preto e branco de forte contraste assinada por Inti Briones.

    O roteiro, assinado por Thomas e Beto Amaral, apresenta uma história que se passa no interior de Minas Gerais no ano de 1821, décadas antes da abolição da escravatura no país. O ator português Adriano Carvalho interpreta Antonio, um homem que vive em uma região em declínio após o colapso da extração de diamantes na cidade. Ele retorna à sua propriedade após uma campanha com um grupo de escravos. Depois de descobrir que sua esposa morreu durante o parto, Antonio arruma um casamento forçado com a menina Beatriz, vivida por Luana Nastas. Beatriz rompe a solidão da vida doméstica com a convivência com os escravos de Antonio enquanto uma "espiral de violência" se apresenta no horizonte.

    Vazante estreia no circuito comercial brasileiro no dia 9 de novembro deste ano. Antes disso, o longa-metragem será exibido no Festival de Brasília, que acontece em setembro.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top