Minha conta
    The Batman não fará parte do Universo Estendido da DC, afirma diretor

    The Batman não fará parte do Universo Estendido da DC, afirma diretor

    The Batman, filme solo do Homem-Morcego, é um dos projetos mais conturbados da Warner Bros. no momento. Inicialmente, o longa-metragem seria dirigido e estrelado por Ben Affleck, mas o astro de Argo foi substituído do posto de diretor, agora ocupado por Matt Reeves. Após se juntar ao projeto, Reeves descartou o roteiro original e elaborou por conta próprio um novo. Em seguida, surgiram rumores de que Affleck abandonaria o barco — o que o ator negou durante a San Diego Comic Con deste ano.

    Em entrevista para a rádio KRCW, Reeves anunciou uma novidade importante e inesperada sobre o projeto: The Batman não será parte do Universo Estendido da DC, cinessérie de filmes que já lançou O Homem de Aço (2013), Batman Vs Superman - A Origem da Justiça (2016), Esquadrão Suicida (2016) e Mulher-Maravilha (2017).

    "Bem, eu tenho uma visão de algo para fazer com o personagem que funciona para mim, e essa perspectiva pode crescer para outras coisas", disse Reeves, que recentemente dirigiu Planeta dos Macacos: A Guerra. "Quando eles [a Warner Bros] me abordaram, me disseram 'Olha, é um filme à parte. Não integra o nosso universo estendido.'"

    É claro que é possível interpretar a fala do diretor de duas maneiras. Reeves já manifestou o interesse de fazer de The Batman um filme quase neo-noir, exibindo os talentos de detetive do personagem, e expressou sua admiração ao trabalho de Christopher Nolan, que fez uma trilogia inteira dedicada ao herói independente de qualquer universo compartilhado.

    Outra interpretação é que o filme solo de Bruce Wayne terá, sim, conexões com o Universo Estendido da DC, mas não usará essa ligação como muleta para o enredo. Talvez Reeves não queria inserir uma série de referências e personagens de Liga da Justiça em seu filme.

    Recentemente foram revelados os planos da Warner Bros. e da DC Entertainment de produzir um filme solo sobre as origens do Coringa que será desenvolvido pelo roteirista Todd Phillips (que também deve dirigir) e pode contar com Martin Scorsese entre os produtores. Segundo a imprensa internacional, o filme sobre o vilão não terá uma conexão obrigatória com os eventos da linha do tempo do Universo Estendido da DC, universo compartilhado que conta com Jared Leto como Coringa.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top