Minha conta
    Deadpool 2: Acidente que causou morte de dublê poderia ter sido evitado

    Joi "SJ" Harris faleceu no dia 14 de agosto.

    O acidente ocorrido durante as filmagens de Deadpool 2, que causou a morte da piloto e dublê Joi "SJ" Harris, no dia 14 de agosto, poderia ter sido evitado. Segundo reportagem do The Hollywood Reporter, o trágico acontecimento foi motivado por uma má decisão dos produtores do longa, que contrataram Harris às pressas, ignorando sua falta de experiência no ramo.

    Harris foi selecionada por causa de sua semelhança física — tanto de gênero, quanto de etnia — com Zazie Beetz (Atlanta), a intérprete da mutante Dominó. Entretanto, o resto da equipe de dublês avisou aos produtores que, apesar de ser uma mulher negra, como Beetz, Harris não era indicado para o trabalho porque não tinha a experiência necessária para performar as perigosas manobras requeridas pelo roteiro. "Ela estava melhorando, mas eu acompanhava seu desenvolvimento e, meu Deus, pensei, 'É apenas uma questão de tempo para que ela atinja uma parede ou atropele alguém'", revelou uma fonte.

    O acidente ocorreu na primeira tomada da filmagem e a manobra, ainda segundo os dublês do set, era de simples execução — para um profissional experiente da área. Agora, os investigadores do Departamento de Polícia de Vancouver e do sindicato de dublês terão que esclarecer a situação. A Fox, produtora de Deadpool 2, e o diretor David Leitch (De Volta ao Jogo) não se pronunciaram ainda sobre o novo desenrolar do caso.

    Os atores e a equipe já voltaram ao set de filmagens e Deadpool 2, coestrelado por Josh Brolin e Brianna Hildebrand, mantém sua previsão de estreia para o dia 1º de junho de 2018.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top