Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Filme sobre Maria Madalena será lançado na Páscoa
    Por João Vitor Figueira — 21 de ago. de 2017 às 20:38
    facebook Tweet

    Longa-metragem é estrelado por Rooney Mara e Joaquin Phoenix.

    Oliver Palombi

    O estúdio The Weinstein Company mudou a data de lançamento de Mary Magdalene. O filme que adapta o texto bíblico com ênfase na figura de Maria Madalena será lançado na Páscoa do ano que vem, no dia 30 de março de 2017, data em que se celebra a Sexta-Feira da Paixão na tradição cristã.

    Inicialmente, Mary Magdalene estava com estreia marcada para o dia 24 de novembro deste ano, data que garantiria a elegibilidade do longa-metragem para o Oscar de 2018. A mudança efetuada pela The Weinstein Co. certamente foi motivada por uma questão de marketing, já que sua temática está diretamente ligada ao feriado cristão, mas vale especular a hipótese do estúdio ter avaliado que o filme não tinha potencial forte como eventual candidato a uma nomeação ao prêmio da Academia.

    Rooney Mara durante uma pausa nas filmagens de Mary Magdalene.

    Garth Davis, que dirigiu Lion: Uma Jornada Para Casa (2016), vai retomar a parceria com a atriz Rooney Mara. A atriz indicada ao Oscar por suas atuações em Millenium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011) e Carol (2015) vive a mulher que foi uma das seguidoras mais devotas de Jesus Cristo, que será interpretado por Joaquin Phoenix. O elenco conta ainda com Chiwetel Ejiofor como Pedro, Tahar Rahim como Judas e Ryan Corr como José.

    O estúdio dos irmãos Bob e Harvey Weinstein também mudou o lançamento de A Guerra das Correntes, que estava marcado para estrear no final de semana do Natal, no dia 22 de dezembro, e foi antecipado para o final de semana do Dia de Ação de Graças nos EUA, dia 24 de novembro deste ano. O filme traz Benedict Cumberbatch como Thomas Edison e Michael Shannon como George Westinghouse e acompanha o embate entre os dois para popularizar o uso da eletricidade.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top