Minha conta
    Novo filme de Paul Greengrass, diretor da franquia Jason Bourne, será produzido pela Netflix

    Baseado na história real de um atentado que vitimou 77 pessoas na Noruega.

    Frazer Harrison/Getty Images North America

    Paul Greengrass (Jason Bourne), cineasta conhecido pelo seu estilo documental e por seus suspenses altamente realistas, analisará mais um trágico evento real em sua próxima obra. Contando com o apoio de produção e distribuição da Netflix, o realizador britânico dirigirá um drama sobre os violentos atentados que vitimaram 77 pessoas na Noruega em 2011, maior ato de violência ocorrido no Estado nórdico desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

    Há seis anos, Anders Behring Breivik, um terrorista cristão da extrema-direita norueguesa, escreveu um dos capítulos mais sombrios e brutais da história de seu país natal. Disfarçado de policial, o extremista abriu fogo contra inúmeros jovens que estavam presentes na convenção do Partido Trabalhista da Noruega. Breivik também foi o responsável por duas explosões combinadas ocorridas em Oslo e escreveu um manifesto islamofóbico, homofóbico e racista de 1500 páginas intitulado "2083 - Uma declaração europeia de independência".

    Segundo o Deadline, a Netflix levará a produção para a Noruega e o projeto contará com um elenco formado majoritariamente por atores locais. O orçamento deve girar em torno de US$ 20 milhões e as filmagens devem começar durante a primavera. Levando em consideração que o cineasta teve grande sucesso ao dramatizar catástrofes reais em aclamados e premiados longas como Domingo Sangrento, Vôo United 93, Zona Verde e Capitão Phillips, o novo filme tem tudo para ser uma experiência intensa e muito emocionante.

    A obra, ainda sem título e escrita pelo próprio Greengrass, não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top