Minha conta
    Nina Dobrev revela que realmente pegou fogo em cena de Além da Morte

    Atriz dispensou dublês e foi literalmente incendiada no set do filme.

    Interpretar uma vampira em The Vampire Diaries não foi o maior perigo enfrentado por Nina Dobrev em sua carreira. Brincadeiras à parte, a atriz revelou que foi literalmente incendiada no set de Além da Morte, continuação do suspense de ficção científica Linha Mortal.

    Na trama do filme, cinco estudantes de medicina documentam um perigoso experimento, no qual decidem parar seus corações com a intenção de terem uma experiência de quase morte. Assim, descobrem o que existe após a vida, mas passam a enfrentar consequências fisicas de suas visões paranormais. Em uma das cenas, a personagem de Dobrev pega fogo, que se alastra por metade do seu corpo.

    A atriz não sabe se a perigosa cena vai entrar no corte final do filme, mas explicou, em entrevista ao Entertainment Weekly, como foi fazer sua própria cena de ação, dispensando o uso de uma dublê:

    "Bem, antes de tudo, sua roupa se torna à prova de fogo, que é um certo produto químico que de fato não queima. Eles mergulham suas roupas nele e deixam secar. Então, colocam esta geléia em toda sua pele, embaixo da roupa. Eles colocam gasolina no seu braço – bem, colocaram no meu braço – e então vêm até mim com um maçarico, gritam 'Ação' e acendem", explicou a atriz. "Eu tenho que agir como se estivesse em chamas - o que de fato estou - e parecer assustada, o que não foi muito difícil ", disse ela, rindo.

    "E, então, depois de alguns segundos", continuou Dobrev, enquanto [o fogo] se alastra pelo meu braço, eles gritam 'Corta', e correm com extintores de incêndio. Então, vai de quente para frio muito, muito rapidamente... Fizemos isso umas cinco ou seis vezes pelo menos. Também tivemos que filmar de diferentes ângulos." Já pensou?

    Outro desafio do elenco foi simular ser ressuscitado por um desfibrilador. Os atores treinaram por semanas com a consultora médica Lindsay Somers, que os ajudou a representar com com veracidade estudantes de medicina e lhes explicou como o corpo humano reagiria a certos procedimentos e situações. Nina Dobrev explicou como foi fazer as cenas de ressuscitação:

    "Quando você leva choque com as pás [do desfibrilador], você tem que levantar o peito, mas o resto do seu corpo tem que ficar relaxado, por isso foi bastante complicado ficar o mais imóvel possível e respirar o mínimo possível, manter os olhos abertos e ainda ter o corpo 'mole' enquanto o peito se move."

    Além disso, a atriz revelou um desdobramento desta situação desconfortável:

    "Você tem um tubo em sua boca, você está ligado a uma intravenosa, e alguém está realizando RCP em você – as compressões torácicas. E nós estávamos fingindo, mas você ainda tem que colocar muita energia quando estiver fingindo. Então, me lembro de sair do set e todo o meu peito estar machucado debaixo do meu sutiã, das compressões torácicas. E as gravações duraram tanto tempo, e você está fazendo isso por tanto tempo, mas ainda é realmente, muito divertido. Definitivamente, é um treino de corpo inteiro."

    Com Ellen Page, James Norton, Diego Luna, Kiersey Clemons e Kiefer Sutherland no elenco, Além da Morte tem estreia marcada para o dia 19 de outubro.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top