Minha conta
    Kate Winslet vai narrar documentário sobre a Princesa Diana

    Filme acompanha o funeral de Lady Di. Morte de Diana completa 20 anos em 2017.

    Kate Winslet vai narrar um documentário de uma hora produzido para a TV sobre a Princesa Diana. A atriz britânica vencedora do Oscar por O Leitor e conhecida por seus trabalhos em Titanic e Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças vai guiar o espectador em um filme que aborda o velório da Princesa de Gales.

    Diana: The Day the World Cried faz parte de uma série de especiais produzidos para a TV britânica em função do aniversário de 20 anos da morte de Lady Di, que faleceu no dia 31 de agosto de 1997 em um acidente de carro depois que o veículo onde ela estava foi perseguido por paparazzi.

    Após seu casamento com o Príncipe Charles, a vida de Diana passou a ser alvo de um intenso assédio da imprensa, mas ela foi mais do que uma celebridade e engajou-se no ativismo contra o uso de minas terrestres e em campanhas de conscientização para combater a AIDS, além de ter sido considerada um ícone da moda e beleza.

    O filme acompanha o funeral de Diana no dia 6 de setembro de 1997, quando mais de um milhão de pessoas se amontoaram nas ruas de Londres para prestar suas últimas homenagens à Diana. O evento foi visto por mais de 2.5 milhões de pessoas em sua transmissão pela televisão. O filme conta com depoimentos de pessoas comuns que estiveram na procissão funeral, com pessoas que organizaram a cerimônia e com figuras que eram próximas de Diana.

    O canal de TV britânico Smithsonian Channel vai exibir o filme no dia 27 de agosto com o título Diana: The Day We Said Goodbye.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top