Minha conta
    Dwayne Johnson vai produzir filme sobre caça ao túmulo de Genghis Khan

    Filme terá o mesmo roteirista de A Bela e a Fera e O Caçador e a Rainha do Gelo.

    Dwayne Johnson será o produtor executivo de um filme ainda inédito sobre a caçada ao túmulo do conquistador mongol Gengis Khan (1162 - 1227).

    O projeto será financiado pela Universal Pictures e terá Evan Spiliotopoulos como roteirista. Entre outros trabalhos de Spiliotopoulos estão os roteiros para a versão com atores A Bela e a Fera (2017), o filme de ação, aventura e fantasia O Caçador e a Rainha do Gelo (2016) e o épico Hércules (2014), estrelado por The Rock.

    Segundo informações do site Deadline, Johnson não cogita estrelar o filme, descrito como um projeto de ação e aventura. O cineasta Robert Zemeckis, diretor de De Volta para o Futuro, Forrest Gump: O Contador de Histórias e Náufrago, também está entre os produtores executivos do filme.

    Maior guerreiro e conquistador de todos os tempos, Gengis Khan levantou o Império Mongol ao unificar tribos mongóis e turcas e se expandir pela Ásia e Europa, com domínios que chegaram a cobrir mais de 16% da área da Terra. Após sua morte, Khan foi enterrado em um túmulo comum, sem nenhuma sinalização de que ali estava o seu corpo. O local exato não é conhecido até o hoje e, ao longo dos anos, a questão já motivou buscas arqueológicas e lendas das mais diversas.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top