Minha conta
    Nosferatu: Anya Taylor-Joy pode reeditar parceria com diretor de A Bruxa

    Caso as negociações se concretizem, a atriz será dirigida novamente por Robert Eggers.

    Ian Gavan

    Robert Eggers surgiu para o mundo com A Bruxa, um dos mais premiados e aclamados filmes de terror dos últimos anos. Sua impressionante estreia, que recebeu 4 estrelas na crítica do AdoroCinema, credenciou o cinesta para empreender voos maiores e, em seu segundo trabalho, o diretor terá a complexa missão de atualizar um clássico do gênero: Nosferatu. Para isso, Eggers pode contar com a ajuda de uma velha conhecida: Anya Taylor-Joy, protagonista de A Bruxa.

    Segundo a Variety, a estrela de Fragmentado está em negociações para protagonizar a nova obra de Eggers. Ainda não existem informações quanto à natureza do papel, mas se conseguir encontrar um espaço em sua agenda, Taylor-Joy pode interpretar uma versão feminina de Thomas Hutter, homem que é contratado para servir ao Conde Orlok — ou Nosferatu, para os íntimos. É mais próvavel, por outro lado, que a atriz assuma o papel de Lucy Harker, mulher por quem o vampiro se apaixona.

    De qualquer modo, é preciso esperar para ver como será a releitura de Eggers para o filme do lendário cineasta F. W. Murnau. O diretor de A Bruxa é um fã do pioneiro realizador alemão e de sua obra-prima desde sua infância, quando viu uma foto do vampiro titular em um livro e se tornou obcecado pela trama.

    Clássico do expressionismo alemão, Nosferatu foi livremente baseado em "Drácula", escrito por Bram Stoker, e já foi refilmado por Werner Herzog em 1979, com Klaus Kinski no papel do Conde e Isabelle Adjani como Lucy. Há, ainda, outro remake em desenvolvimento, comandado por David Lee Fisher (diretor da refilmagem de O Gabinete do Dr. Caligari) e estrelado por Doug Jones.

    Com roteiro também assinado por Eggers e produção de Chris Columbus (Harry Potter e a Pedra Filosofal), Nosferatu ainda não tem previsão de estreia. Será que o sinistro bode de A Bruxa também estará de volta? Fica a dúvida.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top