Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Com o fracasso das comédias nos cinemas, o humor de qualidade está migrando para a TV, acredita o diretor Judd Apatow
    Por Bruno Carmelo — 14 de ago. de 2017 às 12:05
    facebook Tweet

    Os estúdios de Hollywood pararam de investir em boas histórias de humor?

    2017 não tem sido um ano fácil para as comédias em Hollywood. A Noite é Delas, The House, Snatched, Baywatch, CHiPS e Te Pego na Saída estrearam com números muito abaixo do esperado, e com exceção de Baywatch, nenhum deles chegou aos cinemas brasileiros. Apenas Girls Trip, estrelado por mulheres negras, foi um sucesso até agora.

    Judd Apatow, diretor de O Virgem de 40 Anos e Ligeiramente Grávidos acredita que os grandes estúdios estão parando de apostar em comédias ousadas, comprando produtos formatados sem investir nas histórias. Em entrevista ao Vulture, ele afirma:

    "Depois da última greve dos roteiristas, parece que os estúdios decidiram não desenvolver mais os filmes. Eles costumavam comprar vários roteiros, criavam grandes equipes com pessoas dando sugestões, e trabalhavam durante anos nestes roteiros. [...] Agora parece que tudo vem em pacotes: o roteiro, o elenco, o diretor. Como resultado, muitos bons escritores de comédia estão indo para a televisão ao invés de ficar em casa tentando escrever para o cinema, como eu fazia".

    Crashing e Love

    De fato, Apatow investiu na criação da série Crashing, da HBO, e nos roteiros de Love, da Netflix. Mas o diretor não culpa apenas as produtoras pela situação. Ele também vê uma parcela de responsabilidade na crítica, pelo preconceito com comédias, e nos criadores:

    "Se filmes como Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu não são feitos hoje, é porque as pessoas não são espertas o suficiente ou engraçadas o suficiente para fazê-lo. Não acho que seja culpa dos estúdios ou da rejeição do público, ou por tentarem copiar outros projetos. Se alguém fizesse algo tão engraçado quanto Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu hoje, ele faturaria bilhões de dólares. Às vezes as pessoas tentam, mas na maioria das vezes, elas fracassam. Quando você faz uma grande comédia e ela fracassa, você se torna alvo fácil dos críticos. Eu não acredito que críticos tenham muito respeito pelo esforço necessário para fazer as pessoas rirem até chorar. Eles acham mais honrável mostrar alguém atormentado, mas fazer isso não significa que você seja mais artista do que quem fez Corra que a Polícia Vem Aí. Não é difícil fazer as pessoas chorarem. Mate um cachorro".

    Concorda com Apatow?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top