Minha conta
    Tulia: Diretor de Baywatch vai comandar filme sobre escândalo racial famoso nos Estados Unidos

    Caso provocou a prisão de dezenas de homens afroamericanos por causa da investigação de um policial com histórico suspeito.

    Seth Gordon tem um novo trabalho após Baywatch: Tulia, sobre a escandalosa história real acontecida na cidadezinha que dá título ao filme. A informação é do THR.

    Baseado no livro "Tulia: Race, Cocaine, and Corruption in a Small Texas Town", publicado por Nate Blakeslee em 2005, o filme irá recontar um caso ocorrido no verão de 1999: a prisão de 39 pessoas, em sua maioria negras, por tráfico de cocaína.

    Financiada pelo governo federal, a investigação se baseou no relatório de um oficial infiltrado notoriamente suspeito, Tom Coleman. Apesar da fragilidade das provas contra eles, praticamente todos os réus foram condenados a sentenças de até 99 anos. O policial ganhou o título de Homem da Lei do Texas do ano por esse trabalho.

    Tulia promete se debruçar em questões mais amplas, complementares da prisão e do julgamento questionáveis, como injustiça racial, social e a política americana de guerra às drogas. O filme também mostrará a luta incansável advogada Vanita Gupta e da Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor para absolver os réus das acusações tidas como infundadas.

    O longa-metragem ainda não tem cronograma.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top