Minha conta
    Diretor conta como teria sido O Espetacular Homem-Aranha 3 com Andrew Garfield

    Cineasta tinha um plano mirabolante para o retorno incluir o Duende Verde no filme que foi abortado pela Sony Pictures após parceria com a Marvel.

    Marc Webb foi contratado pela Sony Pictures após ter dirigido (500) Dias Com Ela (2009) para dar uma nova roupagem à uma importante franquia do estúdio. Após o término da trilogia Homem-Aranha de Sam Raimi, que só não teve mais filmes devido à desavenças entre a companhia e o cineasta, Webb assinou a direção de O Espetacular Homem-Aranha (2012) e O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (2014).

    Em determinado momento, a Sony chegou a apostar alto (ou, talvez, blefar) e cogitou levar a franquia dirigida por Webb até um quarto filme, que nunca chegou aos cinemas por conta da recepção morna da imprensa e das bilheterias abaixo do esperado. Como se sabe, a Sony e a Marvel Studios chegaram a um acordo importante em 2015 e agora o Cabeça de Teia faz parte do Universo Marvel Cinematográfico e é interpretado por Tom Holland.

    Após os projetos de Webb terem sido engavetados e a participação de Andrew Garfield como Peter Parker ser finalizada, algumas perguntas ainda ficaram sem resposta, mas em entrevista recente, Webb falou sobre alguns pontos de seu abortado O Espetacular Homem-Aranha 3

    "Nós falávamos sobre o Sexteto Sinistro. Eles iam fazer o fime do Sexteto Sinistro antes de nós fazermos o terceiro O Espetacular Homem-Aranha. Chris Cooper voltaria para interpretar o Duende", explicou Webb.

    Cooper interpretou um adoecido Norman Osborn, magnata das empresas OsCorp, que morre e deixa seu legado vilanesco para seu filho Harry Osborn, que assume a identidade do Duende em O Espetacular Homem-Aranha 2. No terceiro filme, a intenção era mostrar o retorno à vida de Norman para assumir a identidade do Duende Verde. "Nós pretendíamos congelar sua cabeça e ele seria ressuscitado. E tinha também um personagem chamado O Cavalheiro. Nós tinhámos alguma noção de como faríamos, mas acho que talvez estávamos pensando muito à frente quando começamos a construir essas coisas. Mas foi um exercício divertido. Vejo aqueles dias com muito carinho."

    Além disso, o Duende Verde de Chris Cooper seria o personagem principal do filme do Sexteto Sinistro, que, segundo Webb, poderia contar também com a presença do Abutre, personagem que foi interpretado por Michael Keaton em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

    Com um olhar saudosista e positivo do seu passado como diretor de um blockbuster de super-herói, Webb também falou sobre seu relacionamento com a Sony e comentou os rumores de que ficava na corda bamba entre suas vontades artísticas e as vontades do estúdio. "Nunca fui pressionado. Muitas pessoas espertas tinham opiniões fortes sobre as coisas, mas era o meu filme. Os dois filmes eram. Eu me diverti fazendo esses filmes. Eles foram muito difíceis", revelou. "Acho que foi um período difícil para a Sony por causa dos vazamentos e porque a Marvel queria o personagem de volta e existiam toda sorte de questões corporativas, mas isso não teve um grande impacto em como fizemos o filme. Talvez tenha acelerado o cronograma, o que tornou as coisas difíceis, mas isso foi algo que eu aceitei."

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top