Minha conta
    Jack O’Connell e Laura Dern vão estrelar novo filme do diretor de Diamante de Sangue

    Baseado em uma história real.

    Um incêndio fatal; um homem, que no corredor da morte, afirmou ser inocente até o dia de sua execução; e uma mulher que o acompanhou até seus últimos momentos. Parece obra da ficção, mas a verdade é que esta é uma história real. O impactante artigo, escrito por David Grann para a prestigiada revista The New Yorker em 2009, chamou a atenção do diretor Edward Zwick e do roteirista Geoffrey Fletcher, que decidiram transformar o relato em um longa-metragem — e o projeto já tem suas duas estrelas: Jack O'Connell (Jogo do Dinheiro) e Laura Dern (Big Little Lies).

    Intitulado Trial By Fire — como o artigo —, o filme trará O'Connell no papel de Cameron Todd Willingham, indivíduo que foi condenado pela morte de suas três filhas em um incêndio e que passou 12 anos no corredor da morte. Dern, por sua vez, interpretará Elizabeth Gilbert, uma professora divorciada que acaba se tornando correspondente de Willingham. A relação formada com o condenado fez com que Gilbert lutasse, contra tudo e contra todos, para provar a inocência do homem. A execução de Willingham gerou muitas questões e críticas, o que fez com que o governo do Texas instaurasse uma comissão especial para investigar possíveis erros na condução de casos similares.

    Segundo o Deadline, o diretor e o roteirista tentaram adaptar o artigo separadamente. No entanto, assim que perceberam que juntos poderiam concretizar a produção e superar os obstáculos, uniram forças para levar "Trial By Fire" para as telonas. "Assim que li o brilhante relato de David Grann, oito anos atrás, fiquei obcecado por essa emocionante história real de injustiça [...] A trama estava lá, com esses dois grandes personagens. É uma história impressionante sobre pessoas. Não é apenas sobre pena de morte, mas sobre justiça, um conceito que é muito importante atualmente".

    Trial By Fire ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top