Minha conta
    Cine Ceará 2017: Filme argentino relata as dificuldades do imigrante ao tentar fazer carreira em Nova York

    O protagonista Guillermo Pfenning larga como candidato ao prêmio de melhor ator.

    Não é de hoje que o sonho pela América tem fascinado pessoas das mais diversas nacionalidades, ao ponto de deixarem seu país-natal em busca de uma vida melhor - mesmo que, para tanto, tenham que se sujeitar a subempregos e aos riscos envolvendo a polícia local. Esta jornada é mais uma vez levada às telas no drama argentino Ninguém Está Olhando, exibido nesta segunda no Cine Teatro São Luiz.

    Dirigido por Julia Solomonoff, que ganhou o Cine Ceará de 2010 com seu filme anterior, El Ultimo Verano de la Boyita, o longa-metragem acompanha os esforços de um ator argentino em torno de 30 anos que abandona sua carreira consolidada no país-natal para tentar a sorte em Nova York. Lá, fica no aguardo da possibilidade de rodar um filme e, enquanto isso, faz o que pode para se sustentar. Confira nossa crítica!

    Por mais que não traga algo de novo sobre o tema e possua claros problemas de roteiro na metade final, Ninguém Está Olhando traz como grande destaque a atuação do protagonista, Guillermo Pfenning, desde já candidato ao prêmio de melhor ator neste ano. O resultado apenas será divulgado na próxima sexta, 11 de agosto.

    O Cine Ceará segue nesta terça-feira, com a exibição de mais três curtas e o longa cubano Santa e Andrés. Acompanhe nossa cobertura diária no AdoroCinema, pelo site e também pelo Instagram Stories (@adorocinema).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top