Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Blogueiros aprovam Planeta dos Macacos - A Guerra por unanimidade

    Uma ótima maneira de terminar a trilogia.

    Fato raro entre os Amigos do AdoroCinema: um filme foi aprovado pela totalidade dos críticos da comunidade. Planeta dos Macacos - A Guerra recebeu pelo menos a nota 4/5, comprovando a boa resposta da franquia com os críticos.

    Nossos parceiros destacaram os belos efeitos especiais, a atuação expressiva de Andy Serkis e a direção criativa de Matt Reeves, chegando a uma nota média de 4,3/5, semelhante à nota de 4,5/5 da crítica do AdoroCinema. Você concorda com eles? Já publicou a sua opinião?

    Esta semana, destacamos a boa análise do blog 7Marte:

    7Marte: "Planeta dos Macacos: A Guerra cumpre a promessa iniciada no primeiro filme – que era a de mostrar o declínio da sociedade humana e a ascensão da civilização símia – de maneira mais do que satisfatória". Leia a crítica completa, escrita por Daniel Medeiros. Nota: 4/5.

    Leia os nove outros textos selecionados, por ordem de nota atribuída ao filme:

    Cinetrix: "Reeves conduz os dramas de César com uma sensibilidade ímpar, assim como o ritmo do longa que é ora lento no desenvolvimento de personagens ora ágil nas boas sequências de ação". Leia a crítica completa, escrita por Ricardo Morgan. Nota: 5/5.

    Fontecinema: "O ritmo é construído alternando tocaia e conflito, drama e humor, em uma composição que nunca perde a força. Planeta dos Macacos - A Guerra fecha a trilogia sem decepcionar". Leia a crítica completa, escrita por Daniel Fontebasso. Nota: 5/5.

    Po.Ci.L.Ga.: "Um épico de nosso tempo. Um trabalho que discute a natureza humana, temas políticos e profundas relações entre os seres, e desses seres com o mundo". Leia a crítica completa, escrita por Mário Bastos. Nota: 5/5.

    Vellocine: "Um final que mostra como os humanos se destroem por conta própria, e tratam logo de arrumar um culpado para isso, que tire deles o peso da idiotice com suas atitudes". Leia a crítica completa, escrita por Rafael Velloso. Nota: 4,5/5.

    Agentes Nerds: "A grande sacada que o filme nos proporciona é o fato de não termos um herói ou um vilão bem marcado, todos possuímos um pouco dos dois dentro de nós". Leia a crítica completa, escrita por Juliana Macedo. Nota: 4/5.

    Esporte Nerd: "Além de mostrar a evolução, o roteiro trabalha bastante com o medo e fragilidade da humanidade com certos tipos de diversidades, onde o diferente é o errado". Leia a crítica completa, escrita por Jefferson Nicacio. Nota: 4/5.

    Has Tela Vista: "Os efeitos visuais estão ainda mais incríveis, num nível de realismo inacreditável, macacos ainda mais expressivos, com um destaque especial para o orangotango Maurice". Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 4/5.

    Plano Extra: "Planeta dos Macacos deveria servir de exemplo para tantas outras marcas que tentam dominar o mercado cinematográfico que, infelizmente, insistem na superficialidade". Leia a crítica completa, escrita por Thiago Cardoso. Nota: 4/5.

    Tem um Coelho no Cinema: "Um filme muito tenso, que cria diversos âmbitos e discussões, mas que acabou pecando demais no tempo e na dinâmica, cansando um pouco". Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 4/5.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top