Minha conta
    Diretor da refilmagem de It quer produzir adaptação de O Cemitério

    Universo Cinematográfico do Stephen King?

    Até hoje, poucos autores exerceram tanta influência na cultura pop quanto Stephen King. Se levarmos em consideração apenas a porção audiovisual do mundo do entretenimento, o escritor assume uma posição de destaque ainda maior. Afinal de contas, além de ter inspirado o fenômeno Stranger Things, algumas das adaptações de suas obras, como O Iluminado, de Stanley Kubrick, e Um Sonho de Liberdade são verdadeiros clássicos da sétima arte. Com a proximidade do lançamento de A Torre Negra (dia 24 de agosto), o UCSK (ou Universo Cinematográfico do Stephen King) pode ganhar mais um título no futuro, uma vez que Andrés Muschietti, diretor do novo It, deseja adaptar "O Cemitério" para as telonas.

    "Nós [Andrés e sua irmã, a produtora Barbara Muschietti] somos grandes fãs de O Cemitério. Se nós conseguirmos os direitos e conseguirmos adaptar O Cemitério da forma como queremos, será um projeto incrível. Quem sabe um dia", declarou o cineasta argentino em entrevista ao Toronto Sun. No livro, lançado em 1983, Louis Creed, médico formado em Chicago, chega ao Maine – estado natal de King e local onde se passam a maior parte de suas obras –, acreditando ter encontrado o lugar perfeito para viver. No entanto, o jovem doutor logo descobrirá que desembarcou no inferno quando os animais de estimação de toda cidade, enterrados em um bosque nos arredores, começam a voltar à vida.

    A julgar pelos macabros trailers de It - A Coisa e pelas reações ao palhaço interpretado por Bill Skarsgard, se os planos dos irmãos Muschietti derem certo, o realizador argentino pode se tornar o Frank Darabont das adaptações dos livros de terror de King. Afinal de contas, além de ser o diretor de Um Sonho de Liberdade, o criador de The Walking Dead também é o responsável pelo comando do aclamado À Espera de um Milagre. Por outro lado, vale lembrar que Muschietti terá bastante trabalho nos próximos anos. Além de comandar a segunda parte de It, que focará na fase adulta do Clube dos Perdedores, o realizador também está envolvido em inúmeros outros projetos – como a versão hollywoodiana do clássico anime Robotech. Assim, a lotada agenda pode fazer com que a adaptação de "O Cemitério" leve algum tempo para ganhar forma.

    Os irmãos Muschietti, que também detêm os direitos de adaptação do conto "A Excursão", parte da coletânea "Tripulação de Esqueletos", lançada por King em 1985, retornam aos cinemas no dia 7 de setembro, data de estreia da primeira parte de It - A Coisa. O segundo capítulo, por sua vez, só deve chegar às telonas brasileiras em 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top