Minha conta
    Festival Varilux se torna o maior festival de cinema francês do mundo

    A comédia Perdidos em Paris foi o longa mais visto do evento neste ano.

    O público brasileiro está de parabéns! Com o marco de mais de 180 mil espectadores em 2017, o Festival Varilux atingiu o patamar de maior festival sobre o cinema francês do mundo. Com parceria oficial do AdoroCinema, o evento este ano exibiu ao longo de duas semanas 19 filmes inéditos em 56 cidades do Brasil.

    Com crescimento de 15% em relação ao ano de 2016, o Festival Varilux conseguiu ultrapassar o Alliance Française French Film Festival - festival de cinema francês da Austrália, que neste ano recebeu 175 mil espectadores. O progresso veio principalmente pelo aumento de público em cidades fora do eixo Rio-São Paulo, como Palmas (TO), Natal (RN), Goiânia (GO) e Ponta Grossa (PR).

    Perdidos em Paris, dirigido e estrelado por Fiona Gordon e Dominique Abel, foi o filme mais visto pelo público e levou 16.541 pessoas aos cinemas. O longa estreou no circuito comercial dia 6 de julho e vem tendo uma bilheteria relevante pela baixa quantidade de salas exibidoras. Em seguida, as produções mais vistas foram Uma Família de Dois (16.050 espectadores), com Omar Sy; e Tal Mãe, Tal Filha (13 mil espectadores), de Noémie Saglio.

    “Todo ano, o público brasileiro nos dá uma boa surpresa: permitiu que o festival cresça sem parar há oito anos e agora nos dá o orgulho de ser o maior festival de cinema francês no mundo”, disse o diretor e curador Christian Boudier. Agora é só esperar pela edição de 2018!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top