Minha conta
    Ex-magnata do hip hop é acusado de ameaçar de morte diretor de Straight Outta Compton

    F. Gary Gray relatou ter sentido muito medo por sua segurança e de sua família após ameaça de Suge Knight, que tem um vasto histórico de crimes.

    Kevin Winter / Getty Images

    O cineasta  F. Gary Gray foi ameaçado de morte pelo ex-empresário Suge Knight, alega a defesa do diretor. Knight, que atualmente está preso por ser suspeito de ter cometido um homicídio em 2015, compareceu ao tribunal nesta quinta-feira (3) após ser denunciado pelo crime de ameaça e negou as acusações.

    Em 2015 chegou aos cinemas o elogiado filme Straight Outta Compton: A História do N.W.A., dirigido por Gray. A cinebiografia musical conta a história do grupo pioneiro de hip hop formado na cidade de Compton, na Califórnia. Após a ascensão do gangsta rap promovida pelo N.W.A. e a consequente dissolução do conjunto, Knight formou a gravadora Death Row Records com Dr. Dre, ex-integrante do grupo. No filme, Knight foi interpretado por R. Marcos Taylor. O roteiro dá ao personagem um caráter bastante vilanesco.

    Segundo a acusação, a ameaça foi um esforço "inequívoco, incondicional, imediato e específico para passar a Felix Gary Gray a sensação de que ele seria executado". A defesa do diretor afirma que ele experimentou "um medo constante" por sua segurança e de sua família.

    O advogado de Knight, Matthew Fletcher, afirmou que o que motivou a denúncia foi uma mensagem de texto que ele alega que pode nem ter vindo do celular de seu cliente. Fletcher afirma que a mensagem dizia apenas o seguinte: "Você tem família. Eu tenho família. Todos nós precisamos comer. Deus te abençoe."

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top