Minha conta
    Annihilation: Novo filme do diretor de Ex_Machina ganha data de estreia

    O cineasta Alex Garland está de volta.

    Uma estreia cinematográfica magistral. Cativante do início ao fim. Um dos melhores filmes de 2015. É assim que a crítica 5 estrelas do AdoroCinema se refere ao primeiro longa de Alex Garland, Ex_Machina: Instinto Artificial. A surpreendente obra recebeu inúmeros prêmios (incluindo o Oscar de Efeitos Digitais) e elevou o nome do cineasta, que logo conseguiu reunir os meios para produzir um novo e ambicioso projeto: Annihilation, cuja estreia nos EUA foi anunciada para o dia 23 de fevereiro.

    Baseado em "Aniquilação", livro de Jeff VanderMeer, Annihilation segue os passos de uma bióloga (Natalie Portman) que decide se voluntariar para fazer parte de uma misteriosa expedição através de um território devastado. No entanto, o que ela descobrirá durante a jornada mudará sua vida para sempre. Para piorar a situação, seu marido (Oscar Isaac, repetindo a parceria com Garland) está desaparecido. O talentoso elenco é formado ainda por Tessa Thompson (Thor: Ragnarok), Gina Rodriguez (Jane The Virgin) e Jennifer Jason Leigh (Os Oito Odiados).

    Vale lembrar que esta data de estreia anunciada pela Paramount, estúdio responsável pelo longa, fará com que Annihilation só possa concorrer aos principais troféus da temporada de premiações de 2018-2019. Para credenciar a obra ao Oscar 2018, por exemplo, a distribuidora teria que marcar um lançamento limitado para o final de 2017. Desse modo, se o novo projeto de Garland realmente só for lançado em fevereiro de 2018, suas chances nas premiações diminuirão consideravelmente, uma vez que filmes distribuídos no início do ano normalmente têm problemas para suportar a longa e pesada campanha de promoção da temporada do Oscar.

    Assim, fica a dúvida: qual será a estratégia da Paramount? Será que o estúdio não confia no longa? Ou será que a produtora enxerga um potencial tão grande em Annihilation que espera um ótimo retorno nas bilheterias, distribuindo o filme em uma época de pouca concorrência? Bem, só o tempo dirá. Annihilation ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top