Minha conta
    Filme vai acompanhar caçada ao assassino de Martin Luther King

    Longa-metragem será dirigido por Scott Cooper.

    Scott Cooper foi confirmado como responsável pela direção Hellhound On His Trail, filme sobre o assassinato de Martin Luther King. A informação foi divulgada pelo site Deadline. O longa-metragem será baseado no livro de mesmo título escrito pelo historiador e jornalista Hampton Sides e lançado em 2010.

    Notável por sua vida dedicada a luta por direitos civis nos Estados Unidos, o pastor protestante, ativista e vencedor do Prêmio Nobel da Paz foi assassinado no dia 4 de abril de 1968 quando estava na varanda de um hotel em Memphis, Tennessee. O crime comoveu o país e motivou motins contra o racismo que vitimou King em diversos estados.

    O crime levou à maior caçada já realizada pelo FBI até então. Sob o comando de J. Edgar Hoover, os oficiais levaram dois meses até capturar James Earl Ray, que assumiu a culpa pelo assassinato em 1969 e ficou preso até sua morte, em 1998. Paul Greengrass já planejou dirigir um filme sobre o tema anos atrás, mas o projeto, intitulado Memphis, não chegou a ser produzido.

    Cooper se prepara para lançar seu próximo projeto, Hostiles, no Festival de Toronto. O filme traz Christian Bale e Rosamund Pike no elenco e uma trama ambientada em 1892 que acompanha um capitão do exército que escolta um chefe da tribo Cheyenne em um território hostil. Os demais trabalhos da filmografia do cineasta são Coração Louco (2009), Tudo por Justiça (2013) e Aliança do Crime (2015).

    Em um momento em que Hollywood é forçada a refletir as representações de miniorias nas telonas, não é difícil imaginar que a escalação de Cooper — um diretor branco — possa causar controvérsia. Recentemente, estúdios como Marvel Studios e Warner Bros. colocaram como condição si ne qua non que Mulher-Maravilha e Capitã Marvel tenham uma mulher como diretora. Da mesma maneira, Pantera Negra será dirigido por um cineasta negro. O longa-metragem indicado ao Oscar de melhor filme Selma - Uma Luta pela Igualdade, sobre MLK, foi bastante elogiado e contou com a direção de uma cineasta negra (Ava DuVernay).

    O que você acha sobre a escalação de Cooper para o filme? Diga sua opinião nos comentários.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top