Minha conta
    Vingadores: Guerra Infinita terá influência de filmes de assalto dos anos 90

    Joe e Anthony Russo são cinéfilos que usam os grandes filmes tanto por inspiração, como para instruir elenco e equipe.

    Capitão América 2 - O Soldado Invernal é um dos pontos altos do Universo Marvel até o momento. Sua bem arquitetada trama de espionagem culmina num atentado a Nick Fury (Samuel L. Jackson) realizado com inspiração: trilha sonora urgente, tiros secos disparados na rua, numa longa sequência que remonta a um dos melhores filmes do mestre Michael Mann, Fogo Contra Fogo.

    Desde então, Joe e Anthony Russo despontaram com os diretores mais promissores do UCM, sendo agraciados com a direção de Capitão América: Guerra Civil e o esperado Vingadores 3: Guerra Infinita — em que prometem seguir explorando grandes inspirações cinematográficas, em outros gêneros, para construir cenas de ação de qualidade.

    "Eu e meu irmão gostamos de usar filmes (pois somos geeks de filmes) como influências pra nós", conta Joe Russo. "Às vezes, com tanta gente trabalhando nesses filmes, é ótimo mostrar a eles uma cena ou falar sobre um filme que todos conhecem para se entender o tom, o tema ou a estrutura com que se está trabalhando", explicou o diretor, para então revelar a inspiração que trará "verdadeira urgência" ao filme.

    "Estruturalmente, nesse primeiro filme, Vingadores 3, estamos usando o modelo arromba-e-rouba dos filmes de assalto dos anos 90. Sinto que isso acrescentará um nível de entusiasmo e implacabilidade ao ritmo do filme. E são muitas narrativas divergentes se juntando rumo ao clímax", disse Joe Russo, indicando que Vingadores 4 irá explorar um tom distinto no ano seguinte.

    Vingadores 3: Guerra Infinita estreia no dia 26 de abril.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top