Minha conta
    Andy Serkis diz que Jungle Book: Origins "não é para crianças de cinco anos"

    Ator comparou a versão da história do Mogli produzida pela Disney com o filme ainda inédito que será dirigido por ele. "Temos atores interpretando os animais ao invés de apenas dublar, então há uma grande diferença."

    Andy Serkis prometeu que Jungle Book será mais "obscuro" do que Mogli - Menino Lobo (2016) ao comparar os dois projetos em entrevista ao site Screen Rant. "Bom, o nosso filme usa captura de performance e o outro não. O nosso é filmado em locações reais. Filmamos na África do Sul. O longa tem muita fotografia live-action. Temos atores interpretando os animais ao invés de apenas dublar, então há uma grande diferença", disse Serkis, que vai estrelar e dirigir o projeto.

    Assim como a animação original e a versão de 2016 produzida pela Disney, Jungle Book será baseado em O Livro da Selva, obra magna do escritor Rudyard Kipling publicada em 1894. Distribuído pela Warner Bros. Pictures, o filme de Serkis conta com um elenco formado por Christian Bale (Baguera), Benedict Cumberbatch (Shere Khan), Cate Blanchett (Kaa), Tom Hollander (Tabaqui) e Naomie Harris (Nisha). Experiente na atuação com captura de movimentos — o ator ajudou a popularizar a técnica graças a seus trabalhos nas trilogias O Senhor dos Anéis e Planeta dos Macacos —, Serkis será Baloo. O elenco live action conta com o ator mirim Rohan Chand como Mogli e Freida Pinto como Messua. 

    "Como nos livros, nossa versão é ambientada na Índia. É colonial e se passa na virada do século, então há essa autenticidade e acho que se aproxima do mundo criado por Rudyard Kipling", comentou o ator-diretor.

    Em Jungle Book, as coisas serão mais sombrias do que na produção do estúdio do Mickey, o que indica que os projetos não têm precisamente o mesmo público alvo. "O nosso filme é feito para um público mais velho. Não é para crianças de cinco anos, para o público da Disney. É obscuro, mais próximo do livro de Rudyard Kipling", contou Serkis.

    Realizado por Jon Favreau, Mogli - Menino Lobo (2016) venceu o Oscar e o BAFTA  de melhores efeitos visuais e arrecadou quase US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais. A estreia de Jungle Book está marcada para o dia 18 de outubro de 2018.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top