Minha conta
    Amigos do AdoroCinema criticam trama confusa e apressada de Transformers: O Último Cavaleiro

    Blogueiros percebem repetição de problemas recorrentes na franquia apesar do capricho técnico-visual habitual dos blockbusters de Michael Bay.

    Michael Bay prometeu uma despedida épica da bilionária franquia Transformers. Em termos de grandiosidade, até pode ser. Mas no que tange à qualidade, O Último Cavaleiro está longe de ser o primeiro filme da série a agradar tanto a crítica cinematográfica, como os Amigos do AdoroCinema.

    Os blogueiros criticam Transformers: O Último Cavaleiro, de um modo geral, pela trama confusa, apressada, inclusive na construção de suas cenas de ação — o que resulta num subaproveitamento até dos efeitos visuais, grande atrativo da cinessérie.

    Assim, a média dos nossos parceiros foi de 2,25/5, superando a nota 1,5/5 da crítica do AdoroCinema. O texto em destaque na semana, escrita por Marcos Augusto Soares para o blog Megalomania Cultural, avalia o quinto filme da franquia Transformers com uma nota ainda pior, 1/5. Veja

    spoiler: "O roteiro da dupla Art Marcum e Matt Holloway (do ótimo Homem de Ferro) e Ken Nolan é preguiçoso, insosso, expositivo e apressado para focar na ação desenfreada (cheia de cortes infernais, uma câmera tremida em meio a uma fotografia super saturada de Jonathan Sela e explosões com mais explosões) e no visual (exorbitante de detalhes nas imensas paisagens, robôs, armas e naves) que engole toda a atenção do espectador para o detalhe mais importante: a história sem pé e nem cabeça, enaltecida por personagens humanos esquecíveis de relevância."

    Confira a programação dos cinemas para saber onde Transformers: O Último Cavaleiro está passando perto de você e publique sua própria opinião na página do filme. Abaixo, outros nove textos dos Amigos do AdoroCinema selecionados nessa semana, organizados em ordem crescente de nota:

    Esporte Nerd: "Infelizmente, Transformers: O Último Cavaleiro é o pior o filme da franquia. Com uma tentativa de fazer um filme épico, Michael Bay nos trouxe um filme confuso que não tem seus três principais atos bem definidos e muitos atores coadjuvantes sem empatia e propósito para o avanço da história." Leia a crítica completa, escrita por Jefferson. Nota: 1/5.

    Plano Extra: "Comumente colorido e pipocando efeitos e barulhos ensurdecedores quase que a todo frame rodado, é decepcionante atestar que este novo Transformers em nada aprendeu com os erros de seus três longas antecessores e, novamente, culmina em uma narrativa arrastada e excessiva que pouco procura desenvolver o conteúdo de suas cenas, relegadas a uma mise-en-scène terminantemente disléxica, que sequer aproveita seus novos personagens." Leia a crítica completa, escrita por Thiago Cardoso. Nota: 1,5/5.

    Um Tigre no Cinema: "A palavra descanso não deve existir no dicionário de Michael Bay e é difícil entender exatamente o que está acontecendo em vários momentos do filme. Nos anteriores isso acontecia nas batalhas, pois era quase impossível distinguir quem batia em quem. [..] Aqui é o puro andamento da ação." Leia a crítica completa, escrita por Tiago Lira. Nota: 1,5/5.

    Fontecinema: "Falamos no diretor Michael Bay, sabemos o que vai ocorrer. Explosões, exageros, humor fora de hora e principalmente clichês, muitos clichês. Não é a toa que seus filmes são vítimas de sátiras na internet." Leia a crítica completa, escrita por Daniel Fontebasso. Nota: 2/5.

    Vellocine: "Temos muitos, muuuitos personagens novos, que tornam a trama confusa, corrida. [...] Problemas à parte, o filme tem uma identidade visual e sonora incrível. Tudo está mais vivo, mais dinâmico, e por mais que as 3h sejam cansativas, o longa se mostra um parque de diversões interessante." Leia a crítica completa, escrita por Fael Velloso. Nota: 2,5/5.

    Acidamente Sensível: "Esse é um daqueles filmes em que não importa o conteúdo, desde que o visual agrade. Os efeitos continuam ótimos, as lutas estão menos "poluídas", a trilha sonora deixou a desejar sendo que era um dos pontos altos da franquia." Leia a crítica completa, escrita por Viviane Oliveira. Nota: 3/5.

    Has Tela Vista: "Mais uma vez o diretor mostra sua habilidade com explosões e grandiloquência, com alguns escorregões em outros aspectos da condução do filme. Mas não dá pra negar que ele é um mestre nas cenas grandes, um especialista em efeitos especiais. Veja que num filme que poderia ser inteiro em C.G.I, devido aos próprios Transformers, Bay ainda faz questão de usar os clássicos efeitos práticos, de set, que fazem toda a diferença." Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 3/5.

    Cinesia Geek: "Um bom filme para ser assistido sem muitas pretensões, naqueles dias em que você só quer assistir um filme e se distrair. Para quem acompanha a franquia, é uma boa sequência, e os deixará satisfeitos. Por ser gravado com câmeras IMAX 3D, na tela de cinema o filme é uma boa experiência." Leia a crítica completa, escrita por Marcela França. Nota: 3,5/5.

    Agentes Nerds: "A produção deste filme é algo indiscutível em questão de desenvolvimento das cenas e efeitos especiais. São 2h40 de duração, mas de um vislumbre de cenas incríveis, tanto das cenas em slow motion, como as que mostram com mais detalhes os Transformers e a grandeza de seu universo." Leia a crítica completa, escrita por Karina Lima. Nota: 3,5/5.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top