Minha conta
    Comic-Con 2017: Assistimos ao primeiro episódio de Os Defensores (Primeiras impressões)

    Vem ver o que achamos do início da série que reúne os heróis da Marvel. Sem spoilers.

    Jessica Miglio/Netflix

    O público do tradicional Hall H, maior sala de painéis da San Diego Comic-Con, recebeu uma surpresa bem especial na noite desta sexta-feira, 21 de julho. Quem esperava apenas a divulgação de mais um trailer de Os Defensores acabou ganhando algo mais: a exibição do primeiro episódio completo. O AdoroCinema, é claro, estava lá e traz aqui as primeiras impressões do capítulo para vocês. Não se preocupem, o texto é sem spoilers.

    A série começa praticamente do ponto em que termina Punho de Ferro. Atormentado pelos acontecimentos em K'un-Lun, Danny (Finn Jones) e Colleen (Jessica Henwick) caçam membros do Tentáculo fora dos Estados Unidos. Mas em pouco tempo, descobrem que a luta deles está em outro lugar, em Nova York.

    Enquanto isso, Matt (Charlie Cox) tenta deixar pra trás sua vida dupla como Demolidor. Ele vive uma situação incerta no relacionamento com Karen (Deborah Ann Woll) e tenta focar na carreira de advogado. Ao mesmo tempo, sobre com a abstinência de uma vida mais ativa e repleta de adrenalida.

    Luke (Mike Colter) tenta seguir sua vida após a prisão. Já Jessica Jones (Krysten Ritter) segue sua jornada de beber muito e ser desagradável com as pessoas. Relutante, acaba aceitando um novo caso, repleto de elementos misteriosos, que provavelmente irá lhe colocar de encontro com os demais Defensores. 

    Pra quem achava que a série já formaria o time no primeiro episódio, fica o aviso: isso ainda parece longe de acontecer. E isso é muito bom. Não faria sentido correr para um encontro de personagens tão diferentes um dos outros. O encontro tende a ser mais gradual.

    Um elemento interessante da série é justamente como prepara caminho para esse grande encontro. Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro foram séries muito diferentes entre si, e isso é respeitado no primeiro episódio de The Defenders (no original). É muito bom notar, por exemplo, que cada produção teve sua palheta de cor respeitada, o que cria uma união curiosa de estilos. Enquanto as cenas com Jessica e Danny são mais frias, com cores tendendo para o azul e o verde, as sequências com Matt e Luke são mais quentes, em cima do vermelho e do amarelo.

    Se o uso de cores funciona, a série era um pouco nas transições entre um personagem e outro. Há a tentativa de se estilizar a mudança de cenário com cortes rápidos, mostrando elementos do dia a dia de Nova York, como o metrô. Mas é muito estilo pra pouco conteúdo. Isso fica evidente com o fato de que uma das raras transições que não usam a fórmula ter sido a mais eficiente, quando saímos de Luke para Jessica com uma simples mudança no capuz.

    Outro destaque do episódio é a vilã de Sigourney Weaver. Ainda dá pra saber pouco sobre a personagem e suas motivações, então não dá pra concluir ainda como funcionará como vilã. Mas já oferece uma personagem complexa repleta de camadas. O que é muito bom.

    Ainda há muito o que se descobrir sobre a série. Mas é certo que tivemos um bom primeiro episódio.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top