Minha conta
    A Torre Negra: Diretor explica o porquê do filme ter apenas 95 minutos

    Nikolaj Arcel disse que não quer sufocar o público com um excesso de informações.

    Ao dirigir A Torre Negra, o cineasta Nikolaj Arcel tomou para si o ambicioso desafio de realizar um longa que carrega elementos de uma franquia de livros que conta com sete volumes que somam quase 4 mil páginas. Além disso, o criador das obras, Stephen King, é conhecido por ser bastante rigoroso quanto a adaptações e até hoje não perdoa que Stanley Kubrick tenha tomado suas liberdades criativas no clássico O Iluminado.

    O longa também precisa, ao mesmo tempo, agradar a base de fãs do material original e ter um apelo forte o bastante para um vasto público que não está familiarizado com aquele universo. Diante de tudo isso, o anúncio de que o filme terá apenas 95 minutos de duração acendeu um sinal amarelo para os fãs da saga criada por King. 

    A Torre Negra nasce com a intenção de ser o pontapé inicial de uma franquia que pode ganhar desdobramentos tanto nos cinemas quanto em séries de TV e, por isso mesmo, não seria motivo de espanto se o filme tivesse ao menos duas de duração. 

    Para tranquilizar os mais apreensivos, Arcel justificou a extensão do longa-metragem em entrevista para o site Slashfilm. O cineasta dinamarquês disse que não quer sufocar o público com um excesso de informações logo no primeiro filme da potencial franquia.

    "A boa notícia é que o motivo pelo qual os fãs estão preocupados com a duração do filme é que eles pensam que nós estamos tentando mostrar tudo nesse filme. Nós não estamos. Este é o primeiro filme ideal", contou Arcel. "Esta é uma introdução a esse mundo e esses personagens. Não é para ser [uma adaptação] de todos os livros da série. É isso. O roteiro está realmente conciso."

    Arcel ainda disse que o que chamou a atenção neste projeto foi saber que o roteiro era curto e sucinto. "Isso é inteligente. Você começa com uma história concisa e constrói as ideias básica. Se as pessoas gostarem desse mundo e desses personagens, podemos começar a expandir".

    Em 2016, em entrevista para a revista Entertainment Weekly, o diretor afirmou que A Torre Negra é uma sequência do livro The Dark Tower VII: The Dark Tower, sétimo e último volume da franquia de livros. "Os fãs mais aficionados da série A Torre Negra saberão que esse filme é, na verdade, uma espécie de sequência. Há muitos elementos e personagens em comum, mas é uma jornada diferente", disse.

    Unindo terror, mistério e faroeste, A Torre Negra traz Idris Elba como Roland Deschain, um pistoleiro que tem como missão proteger a mítica construção que dá nome ao filme para salvar o futuro da humanidade na Terra. Durante sua jornada, Deschain é perseguido por Walter o'Dim, o Homem de Preto, vilão interpretado por Matthew McConaughey. A estreia está marcada para o dia  24 de agosto de 2017.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top