Minha conta
    Walter Salles, Maeve Jinkings e o cineasta chinês Jia Zhang-ke juntos em projeto dos Brics

    Conexão internacional.

    Formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, o bloco econômico mais conhecido como Brics agora chega aos cinemas. Where Has the Time Gone? reúne cinco curtas-metragens dirigidos por um integrante de cada país do grupo. Exibido durante o Festival Brics de Cinema como longa de abertura, na China, o coletivo de narrativas curtas tem como destaques duas obras: o trabalho de Walter Salles e o do chinês Jia Zhang-ke.

    Protagonizado por Maeve Jinkings, o filme de Salles explora as consequências do desastre ambiental de Mariana, quando o rompimento de uma barragem provocou uma enxurrada de lama que destruiu o distrito de Bento Rodrigues. Zhang-ke, por sua vez, retrata a vida de um casal que está prestes a decidir se terá ou não um segundo filho. Vale lembrar que o governo da China mantém uma dura política de filho único para cada família há mais de quatro décadas.

    Não é a primeira vez que o brasileiro e o chinês trabalham juntos. Anteriormente, Salles dirigiu Jia Zhang-ke, um homem de Fenyang, documentário sobre a obra e o estilo do colega oriental. O russo Aleksey Fedorchenko, o indiano Madhur Bhandarkar e o sul-africano Jahmil X.T.Quebka completam o time de cineastas. Where Has the Time Gone? ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top