Minha conta
    Disney é processada por causa de Vingadores, Guardiões da Galáxia e A Bela e a Fera

    Batalha nos tribunais.

    Muitos problemas se aproximam no horizonte da Disney. Uma ação judicial declara que a mega-empresa do mundo do entretenimento utilizou, de forma indevida, uma tecnologia de captura de movimentos desenvolvida pela Rearden, companhia especializada na produção de efeitos digitais.

    Para piorar a situação, os acusantes afirmam ainda que a Disney teria empregado tal tecnologia estando totalmente ciente de que a mesma havia sido roubada da Rearden por criminosos. Segundo o texto do processo, a companhia criada por Walt Disney adotou a aplicação - após negociar diretamente com os ladrões - para construir os efeitos especiais de filmes como Vingadores: Era de Ultron, Guardiões da Galáxia e A Bela e a Fera.

    A Rearden confirma que a Disney já havia contratado seus serviços anteriormente mas que, durante a produção dos três filmes supracitados, manipulou a tecnologia de captura de movimentos sem nenhum acordo contratual. Dessa forma, a parte queixosa demanda indenização por infração de direitos autorais e de patente.

    Além disso, a Rearden também entrou com um requerimento para que os tribunais impeçam que Era de Ultron, Guardiões da Galáxia e A Bela e a Fera parem de ser veiculados, reproduzidos e/ou distribuídos pela Disney - que ainda não se pronunciou sobre o caso.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top