Minha conta
    A famosa frase do Tio Ben quase fez parte de Homem-Aranha: De Volta ao Lar

    Com grandes poderes...

    Ainda que o grande objetivo do produtor Kevin Feige e do cineasta Jon Watts em Homem-Aranha: De Volta ao Lar tenha sido o de apresentar uma nova versão da saga do Cabeça de Teia nos cinemas, um clássico elemento dos quadrinhos - e dos filmes anteriores - quase entrou no corte final do longa. Estamos falando da célebre frase "Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades". Mas sem o Tio Ben, os roteiristas acharam melhor desisitr da ideia.

    "No fim do filme, quando Happy (Jon Favreau) está no banheiro masculino do colégio, ele diria a Peter: 'Ah sim, Tony (Robert Downey Jr.) queria que eu te dissesse que com grandes poderes vem... Esqueci o resto'. Mas achamos que seria um pouco metalinguístico demais", declarou Jonathan Goldstein, em entrevista ao Yahoo. Os roteiristas certamente desviaram de um grande problema aqui. No fim das contas, a metalinguagem representaria a menor das dores de cabeça, uma vez que boa parte dos fãs com certeza ficaria muito descontente em ver que o código de conduta do Homem-Aranha foi transmitido a ele por outra pessoa que não é o Tio Ben.

    Goldstein e o corroteirista John Francis Daley também afirmaram que o script mudou bastante em relação à versão original. Numa certa altura do campeonato, o Peter Parker de Tom Holland seria um youtuber; o Abutre (Michael Keaton) seria o professor de ciências do rapaz; e De Volta ao Lar abriria com o divertido vlog que documenta o encontro do Homem-Aranha com o Homem de Ferro e os "bastidores" da grandiosa batalha do aeroporto de Capitão América: Guerra Civil. É, ao que tudo indica, o filme seria completamente diferente.

    Para nossa sorte, a equipe fez as modificações necessárias para lançar Homem-Aranha: De Volta ao Lar do jeito que deveria ser. Protagonizado por um Holland "radiante e irresistível", como define a crítica 4 estrelas do AdoroCinema, o filme está em cartaz nos cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top