Minha conta
    Projeto Doc 36 convida brasileiros no Rio de Janeiro a realizar um curta-metragem em 36 horas

    Programa inspirado no "Doc in a Day" será uma competição experimental e colaborativa com o objetivo de fomentar a produção audiovisual independente.

    A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) promoverá, em parceria com a London Documentary Network, uma grande oportunidade para potenciais documentaristas no Brasil: a primeira edição do Projeto Doc 36. Inspirado no Doc in a Day, o programa consiste numa competição experimental e colaborativa com o objetivo de produzir um documentário em 36 horas. O evento acontece nos dias 19 e 20 de agosto, sob o comando da cineasta Larissa Karl.

    O Projeto Doc 36 contará com até 50 participantes, divididos em dez equipes organizadas de acordo com os equipamentos e habilidades (informados no processo de inscrição) dos competidores, para que os times tenham recursos parecidos. Após essa distribuição, será sorteado o tema da competição, sugerido dentre os jurados. Os participantes terão das 11 horas de sábado (19) às 23 horas de domingo (20) para produzir, filmar, editar e enviar seus vídeos de 2 a 6 minutos de duração.

    "O objetivo é fomentar um ambiente de troca e colaboração entre entusiastas, ativistas, estudantes, amantes e profissionais de filmes documentários, possibilitando a democratização do processo criativo e da exibição de filmes experimentais, livres e de baixo custo", declarou a produtora e diretora Larissa Karl.

    Os documentários serão exibidos em uma sessão especial, aberta ao público, no dia 31 de agosto, na UERJ. Os três jurados irão comentar os filmes e anunciar o vencedor, cujo prêmio principal será a exibição de seu curta-metragem em edição do Doc in a Day, em Londres.

    Para mais informações acesse as páginas do Projeto Doc 36.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top