Minha conta
    Netflix: Maior parte dos assinantes está fora dos Estados Unidos

    Gigante do ramo de streaming ultrapassou a marca de 100 milhões de usuários globalmente.

    Pela primeira vez desde 2007, quando inaugurou o serviço de streaming que viria a impactar a forma como as pessoas consomem filmes e séries, o número de assinantes da Netflix fora dos Estados Unidos superou o número de assinantes que a plataforma tem em seu país de origem.

    Segundo informações do site The Hollywood Reporter, a companhia enviou um comunicado para seus acionistas onde celebrou ter "cruzado a marca simbólica dos 100 milhões de membros" e conquistado mais "membros internacionais do que domésticos".

    "Nós estamos fazendo um bom progresso com nossa expansão internacional e melhorar nossa rentabilidade nos nossos mercados internacionais mais antigos ajuda a financiar investimentos significativos em nossos novos territórios", diz o texto. "Como resultado, nós esperamos uma contribuição internacional positiva para o ano completo de 2017 com as taxas de câmbio atuais. Isso marcaria nosso primeiro ano com lucros no nosso segmento internacional."

    De acordo com o comunicado, a Netflix possui agora 52.03 milhões de assinantes internacionais e 51.92 milhões de assinantes nos Estados Unidos.

    Segundo John Janedis, analista do banco de investimentos Jefferies, alguns territórios internacionais ainda precisam de mais atenção da companhia, o que deve acontecer daqui pra frente. "Enquanto os resultados são bons na América do Norte, América Latina e Europa, a administração indicou que a Ásia está em um estágio inicial de crescimento e vai receber mais investimentos no futuro."

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top