Minha conta
    Festival de Veneza 2017: Robert Redford e Jane Fonda serão homenageados

    Leão de Ouro especial para a dupla.

    Apesar de Robert Redford e Jane Fonda só terem protagonizado dois filmes juntos, o casal formado pelas duas estrelas tornou-se um dos mais queridos da história do cinema. Por isso, a direção do Festival de Veneza decidiu elegê-los como os maiores homenageados da edição deste ano. No dia 1º de setembro, Redford e Fonda receberão um Leão de Ouro pelo conjunto da obra.

    "Poucas lendas de Hollywood demonstraram tanta determinação e coragem no decorrer de suas carreiras como Jane Fonda [...] acima de tudo, ela é uma atriz extraordinariamente taletonsa e bem-sucedida", declarou Alberto Barbera sobre a estrela. Quanto a Robert Redford, o diretor de Veneza afirmou o seguinte: "Seja à frente ou atrás das câmeras, advogando pela causa do cinema independente ou pelo bem de nosso planeta, Robert Redford nos liderou através de quase cinco décadas de um cinema e ativismo empolgantes. Sua inteligência e graça não podem ser ultrapassadas".

    Apesar das controvérsias durante o Festival de Cannes, a Netflix tem um bom relacionamento com a mostra italiana - afinal de contas, foi lá que Beasts of No Nation foi lançado. Por isso, o Festival de Veneza também exibirá Our Souls at Night (fora de competição), filme da Netflix que reúne os Redford e Fonda 38 anos depois de sua última colaboração, em O Cavaleiro Elétrico. A primeira parceria dos dois se deu em Descalços no Parque (1967).

    Our Souls at Night, dirigido por Ritesh Batra (Lunchbox), deve chegar ao catálogo do serviço de streaming no final de 2017.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top