Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Maturidade da trama compensa a pouca ação de Carros 3, segundo blogueiros

    História de Relâmpago McQueen reflete um drama recorrente entre atletas reais: saber e aceitar a hora de abandonar a carreira.

    Carros foi lançado no auge da Pixar, que amargou um momento ruim ao iniciar uma onda de continuações e filmes derivados ruins, como Carros 2 e Aviões. Pois Carros 3 encerra a trilogia de maneira positiva segundo os Amigos do AdoroCinema. Com uma trama madura, repleta de questões relevantes sobre a vida esportiva, e que até se sustenta independente dos capítulos anteriores. Além dos elogios, ressalvas à falta de ação e ao excesso de drama na animação.

    Com isso, os blogueiros avaliaram Carros 3 um tanto melhor que o 2,5/5 da crítica do AdoroCinema, somando uma média de 3,25/5. Ainda melhor foi a nota 3,5/5 do texto selecionado na semana, escrito por Tiago Lira para o blog Um Tigre no Cinema. Confira:

    É verdade que muitas franquias continuam existindo apenas para vender produtos licenciados, e a franquia Carros é um dos melhores exemplos disso. Por isso é satisfatório ver que em Carros 3 a Disney/Pixar não seguiu o caminho de outros universos cinematográficos já bem estabelecidos, principalmente os infantis, e se preocupou em contar uma história um pouco mais profunda que a de seus concorrentes que também chegam na segunda ou terceira continuações. Essa é uma produção que tem o melhor dos dois mundos, pois consegue agradar tanto quem começou a acompanhar as aventuras dos moradores de Radiator Springs em 2006 como quem só vai começar agora.

    Publique a sua opinião sobre Carros 3 na página do filme. Abaixo, confira as outras críticas dos Amigos do AdoroCinema, em ordem decrescente de nota.

    Megalomania Cultural: "O único traço de vigor que Carros 3 carrega se ancora na nostalgia e no carisma dos personagens originais. Portanto, apesar de superior ao segundo episódio da franquia, este aqui apenas comprova o quão desinteressante, insípida e sem alma a série se tornou." Leia a crítica completa, escrita por Júlio Cézar Rodrigues. Nota: 2,5/5.

    POCILGA: "Mesmo sem muita originalidade, Carros 3 mantém o padrão de qualidade da Pixar com uma história emocionante e um visual impressionante, mostrando que o estúdio se preocupa tanto com o roteiro quanto com a parte técnica." Leia a crítica completa, escrita por Ramon Prates. Nota: 4/5.

    Ops, já vi!: "A narrativa tem um apelo mais emotivo para o corredor McQueen, principalmente ao mostrar o tempo como o principal obstáculo na vida de um atleta, suas motivações, superações [...] Carros 3 derrapa ao ficar algumas vezes massantemente dramático para as crianças." Leia a crítica completa, escrita por Bruna Castilho. Nota: 3/5.

    Tem Um Coelho No Cinema: "Na tentativa de dar um novo vértice para a trama, ao mostrar o que acontece com 'atletas' quando ficam mais velhos (ou ultrapassados), Carros 3 acabou falhando no principal ponto, que é a ação e o ritmo desenfreado que divertia e animava os pequenos e os mais velhos." Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 2,5/5.

    Delírios da Madrugada: "Claramente superior ao segundo capítulo, que de válido contém apenas a revisita aos personagens, o fim da trilogia só perde ao primeiro pelo modo como abertamente reutiliza seu mote e a maior quantidade de tramas para trabalhar durante o curto tempo." Leia a crítica completa, escrita por Carlos Dalla Corte. Nota: 4/5.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top