Minha conta
    A Ghost Story: Rooney Mara ficou traumatizada depois de ter que comer uma torta inteira em cena

    Tudo pela arte.

    Ao que tudo indica, há algo ainda mais inusitado do que o figurino de Casey Affleck - um lençol branco como símbolo de seu personagem, um fantasma -, em A Ghost Story. No novo e aclamado filme do diretor David Lowery (Meu Amigo, o Dragão), Rooney Mara teve que comer uma torta inteira de uma só vez. E o pior: a atriz nunca tinha comido o prato em toda sua vida.

    "Certamente, essa cena foi a que mais me chamou a atenção quando li o roteiro, era a cena que eu estava mais ansiosa para fazer. Não me surpreende que seja algo que cause tanto impacto. É uma maneira muito única de demonstrar o luto, uma forma que nunca vimos antes. E eu nunca tinha comido torta na vida. Aquela foi a minha primeira e última torta. Nunca gostei muito de doces e quando criança, eu era muito enjoada [...] Eu quis tentar convencer David a trocar, mas ele queria que fosse uma torta, então nós fizemos a cena com uma torta", declarou Mara em entrevista ao Los Angeles Times.

    Tudo pela arte, não é mesmo? Bem, Mara pode até ter ficado um tanto quanto traumatizada depois da complexa cena, apresentada no filme sem cortes, mas seu esforço de comer uma torta - "vegana, sem gosto ou açúcar", como ela mesma definiu - foi recompensado. Seu comprometimento com o papel e a performance de Affleck fizeram com que A Ghost Story se tornasse um verdadeiro fenômeno no Festival de Sundance. O longa, que segue as consequências da morte de C (Affleck) após um acidente de carro e o processo de luto de M (Mara), foi produzido como um projeto secreto dos dois protagonistas e de Lowery.

    A existência da produção só veio à público quando A Ghost Story foi anunciado como parte da seleção oficial da mostra estadunidense. Na capital do cinema independente dos Estados Unidos, a obra de Lowery conquistou os críticos, que elogiaram o equilíbrio de drama e humor do filme, bem como a sutil, poética e profunda exploração realizada pelos artistas sobre os temas do luto e do amor.

    Repleto de elementos inusitados e elogios, o sobrenatural drama romântico A Ghost Story ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top