Minha conta
    Patrick Stewart temeu que atuação como Professor X em Logan marcasse negativamente sua carreira

    Ator achou que poderia ficar muito associado à papéis "geriátricos".

    Logan aborda com muita competência e de forma quase metalinguistica alguns dilemas sobre a natureza do heroísmo, especialmente a forma como a imperiosa ação do tempo pode afetar a identidade de um herói. No filme, Hugh Jackman e Patrick Stewart encenaram suas últimas atuações como Wolverine e Charles Xavier, encerrando um ciclo iniciado há 17 anos com o lançamento de X-Men: O Filme.

    No filme, Stewart interpretou um Professor X nonagenário, isolado em um abrigo improvisado, sem as mesmas faculdades mentais de seus dias como o influente diretor do Instituto Charles Xavier para Jovens Superdotados e dependente de terceiros para sobreviver.

    Apesar de todos os elogios que o filme viria a receber, Stewart teve receios de que Logan poderia deixar uma marca indesejada em sua carreira na fase de pré-produção do longa. Atualmente com 76 anos de idade, o ator temeu ficar associado a um tipo de personagem idoso e de saúde debilitada por conta de sua atuação no filme de James Mangold.

    "Houve momentos antes de filmar Logan em que eu pensei 'Se eu fizer isso e realmente me empenhar, será que eu só serie escalado para interpretar personagens geriátricos daqui em diante?' Eu ainda não estou nessa fase", explicou o ator em entrevista para o tabloide britânico Mirror.

    Entretanto, o ator alegou que sua hesitação se desfez assim que ele começou a rodar Logan. "As pessoas dirão 'Oh, não! Nós não podemos chamá-lo para interpretar um indivíduo saudável e apto. Ele está muito fraco, frágil e velho'. Mas dane-se! Foi muito divertido... Eu adorei cada aspecto disso, particularmente considerando que eu iria compartilhar quase todo o meu tempo com o Hugh [Jackman]."

    Stewart se despediu da franquia X-Men com um grande trabalho de atuação ao encarnar a demência do Professor X e as vulnerabilidades de um mutante tão poderoso. O ator tem sido mencionado em diversas listas da imprensa de possíveis indicados ao Oscar 2018.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top