Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Dunkirk: As primeiras reações da crítica elogiam o novo filme de Christopher Nolan
    Por Renato Furtado — 12 de jul. de 2017 às 18:47
    facebook Tweet

    "Um dos maiores cineastas de nossos tempos".

    Quando O Cavaleiro das Trevas foi lançado, em 2008, Christopher Nolan já era um cineasta de renome. No entanto, foi com o segundo capítulo de sua trilogia do Homem-Morcego e com A Origem, dois anos depois, que o realizador tornou-se um dos mais aclamados e prestigiados diretores dos últimos tempos. Unindo a lógica espetacular dos blockbusters à inventividade de seus complexos roteiros, Nolan sabe bem como criar filmes memoráveis - e as primeiras reações dos críticos à Dunkirk enaltecem ainda mais o estilo do diretor e sua mais nova obra.

    Steven Weintraub, editor do Collider, escreveu em sua conta pessoal no Twitter: "Dunkirk é uma narrativa em IMAX que deixa a audiência em estado de tensão. Posso dizer honestamente que nunca vi algo assim antes [...] Ainda, Dunkirk traz mais uma brilhante colaboração entre Nolan e Hans Zimmer. A forma como ele faz a mixagem do tique de um relógio com a trilha é fantástica".



    "Em apenas 30 segundos, Nolan entrega mais uma vez uma sequência inicial espetacular que coloca o público na ponta da cadeira. E a tensão só aumenta. Da direção à edição à fotografia à trilha sonora, Christopher Nolan prova, com Dunkirk, que é um dos maiores cineastas de nossos tempos. Caótico, impiedoso e empolgante, o filme é um dos mais cativantes que você verá neste ano. Uma master class de direção. Que espetáculo", declarou Erik Davis, editor do site Fandango.

    A crítica Anna Klassen, por sua vez, elogiou a engenharia de som do filme e a performance de Harry Styles: "Dunkirk é fantástico. Incrivelmente empolgante do primeiro ao último segundo. Um filme dramático, repleto de suspense e tensão. Fãs de Nolan, alegrem-se. E para aqueles que estão perguntando: Harry Styles está muito bem em Dunkirk, uma surpresa muito agradável".



    É, ao que tudo indica, Nolan acertou mais uma vez com seu drama de sobrevivência. O longa retrata o resgate de soldados britânicos que ficaram presos na praia de Dunkirk, durante a Segunda Guerra Mundial. A ansiedade, que já não era pouca, está maior ainda. Coestrelado por Tom Hardy, Cillian Murphy, Kenneth Branagh e Mark Rylance, Dunkirk chega aos cinemas brasileiros no dia 27 de julho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top