Minha conta
    De Volta ao Lar: Kevin Feige fala sobre os próximos vilões do Homem-Aranha de Tom Holland

    Quem será o próximo inimigo do melhor amigo da vizinhança? Façam suas apostas.

    O assunto do momento é Homem-Aranha: De Volta ao Lar. O longa mal chegou às telonas ao redor do mundo e - obviamente - os fãs já estão prontos para novidades.

    Uma das grandes perguntas para De Volta ao Lar 2 - além de qual será o título oficial da sequência - é quem será o próximo inimigo do Homem-Aranha (Tom Holland). Segundo o produtor Kevin Feige, o público não deve esperar supervilões conhecidos como o Venom (que ganhará seu próprio filme com Tom Hardy no papel principal) e o Dr. Octopus: na continuação, o Cabeça de Teia continuará enfrentando vilões menos famosos.

    "Estamos ansiosos para utilizar personagens que nunca foram vistos nas telonas. Isso restringe um pouco as opções de quem será o próximo vilão. O Homem-Aranha tem um certo incômodo com os vilões ricos e boa parte dessa relação ainda não foi explorada. É isso que nós buscaremos, antes de mais nada", afirmou Feige em entrevista ao Toronto Sun. Ou seja, definitivamente não veremos uma nova versão de inimigos clássicos como o Duende Verde, o Lagarto, o Electro, o Rhino ou o Homem-Areia em um futuro próximo porque todos estes já foram retratados nos cinemas anteriormente. Desse modo, os cineastas seguirão a linha de vilões "underground" iniciada com o Abutre (Michael Keaton) - e a cena pós-créditos de De Volta ao Lar pode ter revelado aquele que será o próximo causador de problemas da franquia.

    ALERTA DE SPOILER!!! Leia por sua conta e risco.

    Na curta sequência, é possível ver Adrian Toomes, personagem de Keaton, começar sua trajetória na prisão. No corredor, ele acaba esbarrando com Mac Gargan (Michael Mando), um bandido que acabou se ferindo gravemente durante a luta no catamarã na metade do longa. O criminoso, repleto de ódio por Peter, afirma que deseja retomar sua liberdade apenas para acabar com a vida do herói e que tem alguns conhecidos do lado de fora que adorariam se vingar do Homem-Aranha. Tudo isso enquanto ele coça uma tatuagem de um escorpião. O que isso quer dizer? Que Gargan pode ser Escorpião.

    Nos quadrinhos, Gargan torna-se o supervilão ao ter seu código genético modificado e ao se fundir a um simbionte alienígena, assim como o Venom ou o Carnificina. Além disso, ele também faz parte de uma das versões do Sexteto Sinistro, o grupo maléfico liderado pelo Dr. Octopus. Logo, seriam os amigos que o personagem de Mando menciona no filme os outros integrantes do Sexteto?

    Bem, é certo que a teoria é plausível, mas a declaração de Feige invalida qualquer possibilidade de vermos o Sexteto Sinistro associado ao Universo Cinematográfico Marvel - uma vez que a maior parte de seus integrantes já apareceu nas versões do Aranha dirigidas por Sam Raimi e Marc Webb e especialmente por causa do acordo firmado entre o manda-chuva da Marvel e Amy Pascal. Ainda, vale lembrar que a Sony tentou produzir uma adaptação do Sexteto há alguns anos, mas a má recepção à ideia por parte do público fez com que o estúdio voltasse atrás em sua decisão.

    Outro fator que precisa ser levado em consideração é que a Marvel não costuma escalar atores pouco conhecidos no papel dos principais vilões de seus filmes. Mando, apesar de ser bastante conhecido no mundo das séries por ter composto o elenco de seriados como Orphan Black e Better Call Saul, está longe do status de nomes como Keaton, Ben Kingsley e Robert Redford. Portanto, é bastante provável que outro inimigo - interpretado por um ator de alto calibre - surja para engrossar ainda mais o caldo.

    De qualquer forma, o grande inimigo de De Volta ao Lar 2 só será conhecido quando as primeiras informações sobre a sinopse e o elenco forem divulgadas. Até lá, ainda há muita água para rolar. Além disso, agora é hora de simplesmente aproveitar a intepretação "radiante e irresistível" de Holland, como define a crítica 4 estrelas do AdoroCinema, e curtir Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Coestrelado por Robert Downey Jr., Marisa Tomei, Zendaya e Laura Harrier, o filme dirigido por Jon Watts está em cartaz nos cinemas brasileiros.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top