Minha conta
    Marvel vai criar primeira HQ protagonizada por um super-herói chinês

    Quanto mais diversidade cultural, melhor!

    Depois de criar uma versão feminina e negra do Homem de Ferro, uma Thor mulher, uma heroína mexicana inspirada no Chapolim Colorado e uma personagem latina, adolescente e homossexual baseada no clipe de Beyoncé, a Marvel continua a investir em diversidade e vai criar o primeiro super-herói chinês.

    A companhia criadora de personagens icônicos como Homem-Aranha, Capitão América, Guardiões da Galáxia e tantos outros assinou um acordo para trabalhar em parceria com a empresa NetEase, de Pequim, para criar o primeiro quadrinho protagonizado por um herói chinês. O objetivo é fazer um personagem moderno, com inspiração na China moderna. Afinal, até então, a Marvel só mostrou personagens chineses nos papéis de coajuvantes, como Wong (Benedict Wong) em Doutor Estranho, e vilões, como o Mandarim nos quadrinhos do Homem de Ferro.

    E as HQs são só o começo: Futuramente, a NetEasy e a Disney (como detentora dos direitos da Marvel) planejam colaborar no desenvolvimento de jogos, filmes, livros e outros produtos. Além disso, Marvel ainda autorizou a NetEase a lançar 12 cópias de suas HQs online na China, incluindo as histórias dos Guardiões da Galáxia, Homem-Aranha, Doutor Estranho e Capitão América. O título mais popular é a série "Guerra Civil".

    Até hoje, os filmes inspirados nos quadrinhos da Marvel acumularam mais de 8 bilhões de yuans (cerca de 1,18 bilhões de dólares) nas bilheterias da China. O mais recente longa do Universo Cinematográfico Marvel é Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que está em cartaz nos cinemas.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top